Por Ascom
CRCPI
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) participou, nesta segunda-feira (9), de reunião com conselhos regionais e ordem de profissões regulamentadas do estado, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).
Durante o encontro, foram tratadas pautas comuns pertinentes aos conselhos de classe, como fiscalização integrada entre conselhos de classe nas instituições de ensino superior em funcionamento no Piauí; pisos salariais das categorias profissionais e posicionamento acerca das eleições 2018.
“Essa integração entre os conselhos é muito importante como uma união de esforços para garantir os direitos das categorias. Nesse sentido, estamos articulando ações de fiscalização e discussão para atender as necessidades de cada profissão”, destaca o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.
Um dos principais encaminhamentos da reunião foi com relação ao descaso das instituições de ensino com a qualidade dos cursos ofertados. Sendo assim, cada conselho deverá intensificar a fiscalização e preparar um checklist com os itens necessários para a formação acadêmica dos profissionais e elaborar um documento a ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF).
“Hoje há uma oferta excessiva sem preocupação com a qualidade do ensino e nós temos que assumir o protagonismo na fiscalização, cobrando que as instituições levem a educação a sério”, frisa o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
Também estiveram presentes na reunião o diretor executivo do CRC-PI, Pedro Evano e a gerente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, Gheysa Furtado.
(fotos: CRCPI)
Fonte: CFC