Nesta quarta-feira (17), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou que o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil deverá começar em setembro. Apesar da confirmação para setembro, ainda não foi definido o dia exato em que a modalidade de crédito será disponibilizada.
Apesar da lei que permite o crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil já ter sido sancionada pelo presidente no início do agosto, ainda não é possível aderir à modalidade.
“A lei foi aprovada, sancionada pelo presidente, logo em seguida o presidente assinou um decreto. A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também. Acredito que até início do mês que vem seja tudo regulamentado”, afirmou o ministro da Cidadania.
17 bancos vão oferecer o consignado
Diante de um cenário onde grandes bancos privados optaram por não oferecer o crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. Ronaldo Bento afirmou que 17 instituições financeiras estarão aptas a realizar a operação.
Apesar do anúncio de que teremos 17 instituições financeiras ofertando o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, o ministro da Cidadania ainda não informou quais são estas instituições.
O credenciamento dos bancos que vão ofertar o crédito consignado junto ao Ministério da Cidadania será necessário, pois caberá à pasta abater o valor da prestação do benefício, assim como repassar os valores aos bancos credores.
Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal estará apta para oferecer a modalidade de empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Já o Banco do Brasil, por sua vez, ainda não confirmou se deverá disponibilizar o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, por enquanto o banco disponibilizará o crédito para os beneficiários do BPC.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui