A Black Friday acontece no dia 25 de novembro e os preparativos no varejo já foram iniciados, inclusive as ações que envolvem o marketing de afiliados, estratégia de publicidade online realizada por meio de plataformas especializadas, em que parceiros promovem seus produtos e serviços para potencializar a divulgação em troca de comissão.

De acordo com pesquisa da Rede Globo, disponibilizada pela Plataforma Gente, que mapeou as tendências de consumo, 50% dos clientes planejam comprar na Black Friday.

A Afilio, empresa de marketing de performance que conecta anunciantes a uma rede própria com mais de cem mil afiliados, está se preparando para a data desde o início do segundo semestre. Em 2021, seu resultado na data foi muito positivo, fechando pacotes 80% maiores, na comparação com 2020

“Não temos dúvidas de que a Black Friday é a data mais importante e esperada do varejo. Nossos afiliados e anunciantes começam os preparativos e as análises com antecedência e essa preparação vai além do adiantamento das ofertas. Estudamos as melhores oportunidades e oferecemos uma experiência completa através de diferentes canais para impulsionar as vendas antes, durante e depois do evento”, comenta a CEO da Afilio, Fernanda Hermanny.

Em uma ação intitulada “Seja Um Campeão de Vendas”, a Afilio organiza o seu time em squads em São Paulo e no Rio de Janeiro para realizar um atendimento personalizado por 24h durante o evento (de quinta para sexta-feira), monitorando as ações, enviando ofertas e relatórios automatizados para os clientes e afiliados.

As estratégias são planejadas de acordo com o objetivo de cada cliente e a categoria de mercado. Os afiliados e parceiros que atuam como “vendedores online” estão presentes em sites de cashbacks e cupons de descontos, nas mídias programáticas e e-mails marketing, nos cinemas, redes sociais, como influenciadores ou em conteúdos pagos, como blogs.

“Além de aumentar em grande proporção o faturamento das empresas na sexta-feira, a Black Friday abre portas para o aumento das vendas após o evento. Muitas campanhas realizadas por meio da nossa plataforma, especialmente para a data, continuam ativas e gerando ótimos resultados depois dela. Após a Black Friday do ano passado, 87% das campanhas gerenciadas pela Afilio se mantiveram ativas”, comemora Fernanda.  

Em 2021, os segmentos que obtiveram mais lucro nas campanhas feitas pela Afilio foram: moda e esporte, viagens, alimentos e bebidas, beleza e saúde. Dentro da plataforma, estão os maiores varejistas do país, como Tok & Stok, Decathlon, Carrefour, Gol e Leroy Merlin.

Fonte: Agência NoAr

Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui