Atualmente, mais de cinco bilhões de pessoas fazem uso da internet no mundo. Esses dados impressionantes foram revelados no relatório DataReportal, no início do ano de 2022. Quando convertidos, esses números apontam que mais de 60% da população mundial têm acesso e se conectam frequentemente à rede mundial de computadores.
Pensando nesse fator, não é segredo que existem diversas possibilidades dentro do mundo virtual. Isso, consequentemente, também atinge as empresas que, por sua vez, encontraram na internet um meio de divulgar suas qualificações e atrair novos clientes.
No entanto, esse trabalho não deve ser feito de qualquer maneira. Para usar a internet como uma aliada das empresas, é preciso pensar em estratégias que contribuam para essa efetividade. Como explica a fundadora e diretora-executiva da agência de comunicação e marketing, C2L, Camilla Covello.
“Hoje em dia a internet é um grande reservatório de informações. Por isso, é muito importante entregar conteúdos estratégicos e inteligentes. Assim, a empresa/marca consegue demonstrar exatamente o que quer passar”, afirma.
Segundo a especialista, para que a mensagem do empreendimento seja assertiva e atinja o público da forma correta, o conteúdo produzido digitalmente deve ser “chamativo, segurar a atenção e também ser fidedigno”. Basicamente, são esses três pilares”, explica Camilla.
De forma prática, os conteúdos publicados na internet são muitas vezes a porta de entrada para conhecer uma marca. Além de ser também um fator capaz de gerar identificação com o público. O que contribui no processo de consolidação de uma empresa no mercado.
Para conseguir alcançar esse objetivo, a especialista reitera a relevância da checagem e da originalidade na produção de conteúdos institucionais, seja nas redes sociais ou em outras plataformas digitais, como blogs e sites.
“Um bom conteúdo, divulgado de forma certa, no local adequado, para a média do público-alvo correto, não tem erro! A consequência é a conversão em mais vendas”, pontua a fundadora da C2L.
Com mais de 20 anos de experiência na área de marketing digital, Camilla Covello explica que o investimento em conhecimento digital é fundamental para as empresas, principalmente nos dias atuais.
“É preciso dedicar tempo para as redes sociais. Só que para fazer o funil de conteúdos e vendas, é preciso contratar uma agência especializada. É a agência que faz o conteúdo ser assertivo, por meio de uma série de estratégias e planejamentos”, finaliza a empresária.
Por Camilla Covello, fundadora e sócia-diretora da C2L | Communication to Lead
O post Marcas devem considerar 3 pilares para construção de conteúdo na internet apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui