As criptomoedas vêm ganhando cada vez mais destaque nos mercados financeiros ao redor do mundo. Existem mais de 8 mil criptomoedas no mercado atualmente que movimentam bilhões de dólares todos os dias. Elas vêm se consolidando no mercado financeiro e gerando muitas oportunidades de negócios, até mesmo para pessoas que ainda não estão familiarizadas com esse novo modelo de dinheiro.
Assim como o dinheiro tradicional, impresso em papel, as criptomoedas podem ser usadas para realizar compras de produtos e serviços e como forma de investimento. Elas oferecem oportunidades de investimento muito vantajosas, muitas vezes melhores que os investimentos tradicionais. Uma dessas formas de investimento é o aluguel de criptomoedas, modalidade ideal para pessoas que ainda não são muito familiarizadas com esse universo, mas desejam entrar no mercado.
A locação de criptomoedas funciona de forma bem similar a locação de um imóvel. Primeiramente, é necessário que os interessados nesse tipo de investimento adquiram uma quantidade mínima de criptomoedas, como o Bitcoin, por exemplo. Após isso, é preciso encontrar uma empresa especializada nesse tipo de negócio e assinar um contrato de locação, em que a empresa terá a custódia dos ativos por um tempo determinado.
Durante o tempo que a empresa possuir a custódia das criptomoedas, ela vai operar no mercado com os ativos do cliente, pagando um valor mensal que varia de acordo com o tipo de contrato.
O mercado de criptomoedas, diferente do mercado de ações tradicional, funciona 24 horas por dia, fazendo com que as empresas possam operar com esses ativos e aproveitar as oportunidades a qualquer momento, tornando essa modalidade muito mais rentável. Além disso, as criptomoedas possuem alta liquidez e volatilidade de mercado, o que garante um desempenho muito acima da média, comparado com outros ativos.
Essa modalidade é muito usada por pessoas que não possuem experiência em criptomoedas ou investidores com um perfil mais tradicional, pois uma vez feito o contrato de locação, a pessoa irá garantir um retorno de maneira mais conservadora.
Ao final do contrato, as moedas voltam para o investidor, que pode optar por vendê-las ou realizar um novo contrato de locação.
Existem muitas empresas que oferecem esse serviço e alugam criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Tether entre outras. Porém, é preciso sempre ficar atento, pois em qualquer área do mercado financeiro existem pessoas mal intencionadas. Por isso, antes de investir é muito importante verificar os registros e históricos da instituição financeira.
Uma das alternativas é consultar a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) que possui ferramentas em seu site para que os investidores verifiquem se a empresa está devidamente credenciada para realizar esse tipo de operação.
O post Aluguel de criptomoedas: Entenda como funciona esse investimento apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui