Na noite da quinta-feira, 17 de novembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deu entrada no Hospital das Forças Armadas em Brasília com fortes dores na região abdominal.
Segundo informações passadas pelo Gabinete de Segurança Institucional ao jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro está realizando exames para avaliar o quadro.
Informações preliminares, dizem que até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, mas o quadro ainda está em avaliação. O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019.
Leia Também: Bolsonaro diz que salário mínimo terá reajuste acima da inflação em 2023
Quadro de saúde atual de Bolsonaro
Recentemente, pessoas próximas ao presidente afirmaram que Bolsonaro teve uma infecção bacteriana nas pernas: erisipela. Ontem (17/11), o ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa do presidente, Walter Braga Netto tinha se encontrado com o presidente Jair Bolsonaro e declarado a jornalistas.
Esse seria o motivo do sumiço do presidente em exercício, Jair Bolsonaro, estar evitando deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília, inclusive para compromissos oficiais.
De acordo com vice-presidente Hamilton Mourão, em entrevista ao jornal O Globo, Bolsonaro está com uma “ferida na perna”, alegando que isso o impede de retomar sua vida pública habitual.
A erisipela é uma infecção na pele que provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas, se desenvolvendo principalmente nas pernas, rosto ou braços.
Os sintomas da erisipela aparecem de repente, normalmente acompanhados de febre superior a 38ºC e calafrios. Entre eles estão: feridas vermelhas na pele, sensação de queimação na região e manchas vermelhas irregulares.
Leia Também: Entenda o projeto que cria Lei de Responsabilidade Social
6 se setembro de 2018
Em 6 se setembro de 2018 em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), atual presidente Jair Bolsonaro foi atingido por uma facada. Após o episódio, ele foi operado pelo médico-cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.
Após a facada, Bolsonaro desenvolveu quadro de obstrução intestinal. Desde que sofreu a facada, Bolsonaro foi internado pelo menos 6 vezes. Durante o período, o chefe do Executivo realizou 6 cirurgias e foi diagnosticado com covid-19.
A facada foi perpetrada por Adélio Bispo de Oliveira, à época com 40 anos. Adélio é natural de Montes Claros, cidade do norte de Minas Gerais. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi impedido por pessoas presentes no local e, posteriormente, detido e levado pela Polícia Federal (PF), que o autuou em flagrante pelo crime.
O post Bolsonaro dá entrada em Hospital das Forças Armadas com dores abdominais apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui