Neste ano, a Black Friday está diferente: a maior ação promocional de lojistas será durante a Copa do Mundo 2022. Afinal, o primeiro jogo da seleção brasileira será no dia 24 de novembro, véspera da Black Friday. E o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) separou cinco dicas que podem ajudar o empreendedor a aproveitar o melhor dos dois eventos e, assim, ampliar as vendas de fim de ano.
O ebook “Aumente suas vendas na Black Friday”, por exemplo, já está disponível para download na Biblioteca Virtual do Sebrae/ES. Basta acessar o link https://es.lojavirtualsebrae.com.br/loja/biblioteca-digital/493-e-book-aumente-suas-vendas-na-black-friday e conferir se seu negócio já está preparado para o evento. Um bom planejamento de ações e, sobretudo, de precificação pode impulsionar as vendas nesse período.
E além do e-book, o Sebrae/ES preparou cinco dicas cruciais para o empreendedor conseguir aproveitar a Black Friday. Confira logo abaixo.
Planejamento – Com o primeiro jogo da seleção brasileira sendo um dia antes da Black Friday, antecipar as promoções pode ajudar a garantir um aumento nas vendas. Invista em ações e amplie o período da Black Friday, dentro do tamanho da sua empresa.
Tudo conectado – A previsão é de uma Black Friday mais mobile do que nunca. Valorize as vendas online e priorize a qualidade no atendimento, para garantir uma boa experiência aos clientes.
Diversidade – Ter a Copa do Mundo junto com a Black Friday ajuda, mas isso não significa que somente produtos ligados ao evento esportivo serão vendidos. O Consumo na Black Friday é muito superior, e pensar na diversidade de produtos amplia as oportunidades de vendas e de conquistar mais clientes.
Criatividade – Lembre-se que muitos vão aproveitar a Black Friday para ampliar as vendas, e ser diferente na estratégia, assim como nos produtos a oferecer, podem ser essenciais para que você consiga se destacar. Além dos preços mais baixos, fatores como frete, informações sobre os produtos e um melhor atendimento podem influenciar na decisão de compra do cliente.
Parcerias – Para os pequenos empreendedores, uma boa opção para se diferenciar é oferecer combos e parcerias com outros serviços. Comprar o produto de uma loja e ganhar desconto em outra é uma opção, ou oferecer brindes para quem optar por compras maiores. Assim, todo mundo sai ganhando.
Fonte: SEBRAE
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