Já não é novidade que o celular é algo indispensável na vida da maioria dos brasileiros, de maneira que para algumas pessoas o aparelho representa “quase uma extensão do próprio corpo”. Atualmente, os chamados smartphones possuem diversas funções, que vão muito além da proposta inicial voltada somente para ligação e outros recursos secundários.
Ainda sim, há de se concordar que a função primordial do celular permanece intrinsecamente ligada à comunicação, neste âmbito não podemos deixar de colocar o Whatsapp (Wpp) no centro do tema. Isto porque, o mensageiro está presente em, praticamente, 99% dos aparelhos no Brasil, sendo quase uma unanimidade quando o assunto é entrar em contato com alguém.
No entanto, não são todos os aparelhos que podem contar com suporte do app, pelo menos não com as versões mais recentes. Isto porque o sistema operacional vai ficando defasado com o passar do tempo, de modo que não acompanha as recorrentes atualizações de alguns programas que incluem o Whatsapp.
Nesta linha, assim como todo ano, o mensageiro anunciou a lista dos aparelhos celulares que perderão o suporte do Whatsapp no próximo ano. Na seleção constam smartphones de diferentes marcas, incluindo Samsung, Apple e LG. Continuem acompanhando e veja se o seu modelo está na lista.
Caso o meu celular esteja na lista o Wpp irá parar de funcionar?
Não exatamente! O que acontece é que o aparelho irá perder o suporte do Whatsapp. Isto, basicamente, quer dizer que o celular não irá mais acompanhar as atualizações liberadas pelo app, incluindo, novos recursos de segurança, privacidade, comunicação, dentre outras funções variadas que devem surgir com o tempo.
Em outras palavras, o Whatsapp permanece funcional, ou seja, o usuário ainda terá acesso aos moldes atuais do aplicativo. No entanto, em um futuro o app pode, de fato, parar de funcionar, além de estar sujeito a falhas atreladas a bugs e segurança. De modo breve, quando o aparelho acaba exposto a versões mais desatualizadas da plataforma, o próprio Whatsapp, por vezes, aplica um bloqueio para evitar transtornos ao usuário.
- Leia também: Whatsapp: saiba como ter 2 perfis no mesmo celular
Lista de aparelhos que perderão o suporte do aplicativo em 2023
Confira abaixo, todos os 49 modelos que não terão mais acesso às atualizações do Whatsapp a partir de 31 de dezembro de 2023:
– Samsung: Samsung Galaxy Ace 2; Samsung Galaxy Core; Samsung Galaxy S2; Samsung Galaxy S3 mini; Samsung Galaxy Trend II; Samsung Galaxy Trend II; Samsung Galaxy Trend Lite; Samsung Galaxy Xcover 2;
– LG: LG Enact; LG Lucid 2; LG Optimus F3 LG 4X HD; LG Optimus F3Q; LG Optimus F5; LG Optimus F6; LG Optimus F7; LG Optimus L2 II; LG Optimus L3 II; LG Optimus L3 II Dual; LG Optimus L4 II; LG Optimus L4 II Dual; LG Optimus L5 Dual; LG Optimus L5 II; LG Optimus L7; LG Optimus L7 II; LG Optimus L7 II Dual; LG Optimus Nitro HD.
– Apple: iPhone 5; iPhone 5C.
– Sony: Sony Xperia Arc S; Sony Xperia miro; Sony Xperia Neo L.
– ZTE: ZTE Grand S Flex; ZTE Grand X Quad V987; ZTE Memo V956.
– Wiko: Wiko Cink Five; Wiko Darknight ZT.
– Lenovo: Lenovo A820
– Archos: Archos 53 Platinum
– HTC: HTC Desire 500; Huawei; Huawei Ascend D; Huawei Ascend D1; Huawei Ascend D2; Huawei Ascend G740; Huawei Ascend Mate; Huawei Ascend P1; Huawei Ascend D quad XL.
O post Whatsapp será encerrado em quase 50 modelos de celular apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui