Nesta quinta-feira, o segundo Alon Gal, pesquisador de segurança e cofundador da empresa israelense de monitoramento cibernético Hudson Rock, mais de 200 milhões de endereços de e-mails de usuários do Twitter foram roubados e publicado em um fórum de hackers.
De acordo com o pesquisador, esse roubo trará grandes consequências, e levará a muitos hackers, phishing direcionado (fraude eletrônica) e doxxing (publicação de dados particulares). Ele também afirma que esse é “um dos vazamentos mais significativos” que ele já viu.
O Twitter não se pronunciou sobre o vazamento, o crime pode ter ocorrido antes de Elon Musk assumir a empresa em 2021.
Leia Também: Twitter vai mostrar número de visualizações de tuítes
Violação de dados
Em 2021, hackers descobriram uma vulnerabilidade nos sistemas de segurança do Twitter, em agosto de 2022, o Twitter admitiu a falha e afirmou que a havia corrigido meses antes, em janeiro.
5,4 milhões de internautas teriam sido vítimas de vazamentos em 2021. A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda abriu investigação para apurar uma suspeita de violação de dados de usuários do Twitter, em dezembro de 2022.
Com todos esses ataques e invasões, a rede social, fez recomendações aos usuários, que habilitem a autentificação de 2 fatores, desta forma a sua conta ficará mais segura.
O recurso faz com que o usuário consiga logar somente após receber um código de autorização de acesso por SMS ou e-mail.
Leia Também: Twitter e Facebook podem ser extintos?
Instagram anuncia ferramenta para quem teve conta hackeada
Outra rede social que já se cansou da quantidade de contas hackeadas, no final do ano passado, anunciou o lançamento de um recurso para quem teve a conta hackeada. Este recurso tem o objetivo de recuperar contas após hackeadas.
Os usuários que foram atacados, através da ferramenta podem acessar uma página do próprio Instagram para relatar o problema. Ao abrir a pagina abrirá um formulário simplificado, após preenche-lo ele será enviado ao suporte da própria rede social.
Se você teve sua conta invadida, basta seguir os seguintes passos:
- o primeiro passo é acessar o endereço -> instagram.com/hacked
- Ao acessa-lo você será direcionado a pagina: Solicitar suporte do Instagram. Nesta página você terá algumas opções, como:
- Minha conta foi invadida (essa é a opção que você deverá escolher)
- Esqueci minha senha
- O código de login foi enviado para um número de celular ou email ao qual não tenho acesso
- Alguém usou meu nome, fotos ou informações para criar uma conta nova
- Minha conta foi desativada
- Outra coisa
- Ao escolher a opção, o Instagram irá te pedir para inserir seu nome de usuário, telefone ou email para que eles identifiquem sua conta.
- Para quem tiver mais de um perfil, é possível escolher qual página precisa especificamente do suporte da plataforma.
- Após informar qual o perfil que você precisa de ajuda, basta seguir o que a plataforma irá te pedir.
O post Mais de 200 milhões de endereços de e-mails de usuários do Twitter foram roubados apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui