Estudantes de graduação de Santa Catarina podem fazer novos cadastros, renovações, consultas e assinaturas para solicitar bolsas de graduação do Uniedu para o primeiro semestre de 2023 entre 6 de fevereiro e 16 de março. O calendário do programa foi publicado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e pode ser conferido aqui.
O cronograma também mostra os prazos para a análise de documentos e concessão das bolsas por parte da instituição de ensino. Alunos que possuem direito à renovação das bolsas deverão realizar os trâmites no sistema até 25 de abril para não perder o direito à renovação. O edital n° 101/2023 está disponível aqui.
Leia mais: Segundo período de matrículas vai até quarta-feira na rede estadual de Santa Catarina
Como é realizada a concessão de bolsas
A concessão de bolsas é realizada por nível de carência dos estudantes, que podem receber bolsas que variam entre 25% e 100% do valor total da mensalidade. O nível de carência é definido pela renda familiar mensal, situação de emprego do estudante, gastos familiares, entre outros, conforme estabelecido na Portaria nº 1652/2020, disponível aqui.
O Governo do Estado repassa recursos às instituições de Ensino Superior cadastradas no programa. Além de preencher o cadastro e entregar os documentos conforme o prazo, para ter direito à bolsa, o estudante deve residir em Santa Catarina por, no mínimo, dois anos.
Clique aqui e confira se a universidade em que você está matriculado ou pretende ingressar é cadastrada no Uniedu.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
O post Confira o Cronograma do primeiro semestre para concessão de bolsas universitárias em SC apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui