Por Comunicação CFC
O International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB, na sigla em inglês) abriu consulta pública para uma seção específica sobre auditoria de grupo, na norma de auditoria proposta para entidades menos complexas (LCEs, na sigla em inglês). A seção apresentada (Parte 10 – Auditorias das Demonstrações Contábeis de Grupo) destina-se a compor a proposta da referida norma (ISA para LCE), quando finalizada. A consulta pública está aberta para comentários até 2 de maio de 2023.
As auditorias de grupo não foram incluídas no escopo da minuta inicial da ISA para LCE. Dado o feedback das partes interessadas, o IAASB reconsiderou sua decisão de excluir auditorias de grupo e desenvolveu propostas que tratam de auditorias de grupos menos complexos.
Com a inclusão de auditorias de grupo, o IAASB propôs alterações para a norma, como, por exemplo, a remoção da proibição de usar a norma quando a auditoria é uma auditoria de grupo, a menos que auditores de componentes estejam envolvidos, exceto em circunstâncias limitadas em que uma presença física é necessária para um procedimento de auditoria específico para a auditoria de grupo.
Os interessados em encaminhar propostas para o aprimoramento da ISA para LCE podem acessar a consulta pública clicando aqui.
Mais informações sobre a consulta pública do IAASB podem ser acessadas aqui.
Fonte: site do IAASB.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui