A cidade de São Paulo começou a vacinar hoje, as crianças de 6 meses a 2 anos contra a covid-19, e também a dose de reforço para os pequenos de 5 a 11 anos.
A Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal recebeu um lote de aproximadamente 800 mil doses, portanto, a partir de hoje, quinta-feira (01), a capital paulista, começa a vacinar crianças de 6 meses a dois anos 11 meses e 29 dias.
Esse é um público de aproximadamente 367 mil crianças, além disso as crianças de 5 a 11 anos de idade e que receberam a D1 que é a primeira dose e a D2, a segunda dose contra a covid-19, poderão receber a terceira dose ou a dose de reforço.
São mais de 800 mil crianças que poderão receber essa vacina. A vacina que está sendo disponibilizada é a Pfizer baby e a Pfizer pediátrica, essa serão as vacinas utilizadas nesse público.
As unidades básicas de saúde vão funcionar na capital, de segunda a sexta-feira das 7 horas da manhã às 7 horas da noite, para aqueles responsáveis que não conseguem porventura levar os seus filhos ao longo da semana, aos sábados as AMAS também irão funcionar das 7 horas da manhã às 7 horas da noite.
Leia Também: Ministério da Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação
Vacinas Bivalentes
O Ministério da Saúde iniciará uma nova etapa da vacinação contra a covid-19 a partir de 27 de fevereiro.
Desta vez será aplicada a vacina bivalente que protege contra o vírus original e mais duas sub variantes da ômicrom. O planejamento por enquanto inclui a penas grupos prioritários como idosos, imunossuprimidos, indígenas, gestantes e profissionais da área da saúde.
Prevenir essas pessoas que têm algum tipo de imunossupressão, idosos que tem alguma outra doença crônica que pode influenciar em ter uma doença mais grave pela covid-19, é fundamental.
As pessoas que ainda não terminaram e completaram o calendário vacinal, basta ir até uma unidade básica de saúde e atualizar o cartão.
Leia Também: Covid-19: 19 milhões ainda não tomaram a 2ª dose da vacina
Cronograma de vacinação do Ministério da Saúde
Além da vacinação contra covid-19, o ministério da saúde lançou também o cronograma do programa nacional de vacinação para 2023, a programação tem cinco etapas.
Etapa 1 – fevereiro: Vacinação contra covid-19 (reforço com a vacina bivalente)
Etapa 2 – março: Intensificação da vacinação contra covid-19 (Toda a população com mais de 12 anos)
Etapa 3 – março: Intensificação da vacinação contra covid-19 entre crianças e adolescentes (Crianças de 6 meses a adolescentes de 17 anos)
Etapa 4 – abril: Vacinação contra Influenza (toda a população)
Etapa 5 – maio: Multivacinação contra poliomielite e sarampo nas escolas
O post São Paulo inicia Vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui