Um coronel da PM foi preso hoje (07), através da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal, os policiais estão nas ruas novamente cumprindo mandados de busca e apreensão e também mandados de prisão.
Hoje no Distrito Federal foram cumpridos três mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva, além de seis mandados de busca e apreensão.
A corregedoria da PMDF acompanha está acompanhando essas operações, justamente por se tratarem de profissionais de segurança, para garantir que todos os procedimentos estão sendo cumpridos corretamente.
Os mandados de prisão e busca e apreensão está na 5ª fase da chamada Operação Lesa Pátria, que mira os suspeitos de envolvimento nos ataques antidemocráticos de oito de janeiro.
Leia Também: Operação Lesa Pátria entre hoje em sua 4° fase com 3 mandados de prisão preventiva
Militares presos
Um dos alvos é o Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, ele é o alvo desse único mandado de prisão preventiva, ele era o chefe do departamento operacional da Polícia Militar, até o início de janeiro, ou seja, até o 8 de janeiro, quando aconteceram os ataques à Praça dos Três Poderes.
Quando aconteceu a depredação da sedes dos poderes da República, ele estava no comando desse departamento operacional, porém Barreto não estava de serviço, ele pediu uma licença e estava afastado nesse dia.
Além do coronel, foram presos o major Flavio Silvestre de Alencar, o capitão Josiel Pereira César e o tenente Rafael Pereira Martins.
A Policia Federal está investigando justamente este fato, isso porque o relatório do interventor Federal mostra que uma série de comandantes e oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, estavam afastados, ou em férias ou licença ou algum outro tipo de afastamento, inclusive o comandante do choque.
Leia Também: Ataque aos Três Poderes: Ministério da Justiça já recebeu mais de 100 mil denúncias
Operação Lesa Pátria
Essa operação é uma medida mais enérgica e veloz por parte das autoridades e também da seguranças do governo, para conseguir identificar e responsabilizar todos os manifestantes que participaram dos atos antidemocráticos na capital federal.
No dia 8 de janeiro, os manifestantes invadiram os prédios do congresso nacional, logo em seguida invadiram a Câmara dos Deputados e também o Senado Federal e logo em seguida destruíram o plenário, as salas e as togas dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Os vândalos também picharam a estátua da Justiça que fica em frente ao STF, depois invadiram o Palácio do Planalto destruindo todos o monumentos, obras de arte, vidraças, cadeiras, mesas entre outros intens.
A polícia federal realizou nesta sexta-feira (03), a quarta fase da operação Lesa Pátria, ao todo foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso, e também no Distrito Federal.
O post PF prende 4 militares em nova fase da Operação Lesa Pátria apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui