Relatório divulgado pelo setor mostra agilidade e qualidade na prestação de serviços aos usuários que buscam apoio do Sistema CFC/CRCs
Por Luis Fernando Souza / Estagiário sob supervisão
O Ano de 2022 foi de muito trabalho, e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) seguindo a premissa de zelar pela ética e pela qualidade na prestação dos serviços e visando dar transparência no atendimento e nas atividades prestadas ao usuário, elaborou o Relatório de Gestão da Ouvidoria do CFC 2022.
Estar em conformidade com a classe Contabilista e a sociedade é prioridade do CFC. Para isso, a instituição conta com o setor de Ouvidoria, que, em 2022, recebeu 2.275 manifestações nos variados temas, sendo todas elas respondidas aos usuários. Eficácia de 100%. Todo o trabalho do setor segue as diretrizes da Lei n.º 13.460/2017 e da Resolução CFC n.º 1.544/2018.
Para esse resultado, a instituição, durante o referido ano, promoveu e formalizou o treinamento dos funcionários que atuam com as atividades de Ouvidoria, com o intuito de agregar conhecimento. Ao total foram 13 capacitações e 545 horas de qualificação.
Os treinamentos foram de extrema importância para lidar com as manifestações do público de diversas regiões do país, como profissionais da contabilidade, organizações, estudantes, entre outros. Além de facilitar a relação entre o cidadão e a instituição, a Ouvidoria coleta informações essenciais para o encaminhamento e acompanhamento das demandas, com o objetivo de solucionar o problema apresentado.
Vale destacar também que o setor, mensalmente, disponibiliza informações ao público interno (colaboradores) e externo (sociedade) do CFC informações acerca do assunto e trabalha para que toda manifestação seja respondida o mais breve possível. O tempo de retorno, em 2022, foi de 2 a 11 dias, em que 57% dos cidadãos avaliaram o atendimento do setor como “ótimo” e “bom”.
Para mais informações, acesse o Relatório de Gestão da Ouvidoria do CFC 2022. Clique aqui.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui