Você nasceu antes da década de 90? Então você vivenciou o catálogo telefônico, a comunicação via fax, os polpudos cadernos de anúncios em jornais?
Essas listas telefônicas com suas famosas páginas amarelas, que até hoje deixam saudades nas pessoas mais nostálgicas, era onde se consultava os contatos dos mais diversos serviços, como médicos, serviços de manutenção e de diversas empresas. Outra característica é que estas listas telefônicas eram regionais. E os negócios também!!
Voltamos para os dias de hoje. Entender a nova dinâmica de negócios que veio junto com a revolução tecnológica é fundamental para aproveitar não só o potencial de atrair novos clientes, mas para preservar a própria sobrevivência dos negócios
Hoje mais de 60% da população carrega consigo um celular onde acessa a internet, busca informação e pode comprar nas mais diferentes lojas em diferentes estados e até outros países. Consumir um produto, faz muito tempo, não é mais restrito a uma loja física. Hoje você tem inúmeras opções de compra “na palma da sua mão”.
O objetivo desse post é falar com você, que sente na pele a necessidade de reforçar sua presença neste imenso mercado digital, mas que está cheio de dúvidas: Por onde começar? O que é mais indicado, um site ou um e-commerce? Que história é essa de Inbound marketing, SEO e inúmeras outras siglas? Socorrooooo!!!
Aberto 24 horas, 7 dias por semana!
Com a pandemia e o “fique em casa” muitas pessoas se viram obrigadas a comprar pela internet. Neste contexto de necessidade fizeram sua primeira compra digital, repetiram e virou um hábito.
A pandemia acelerou sobremaneira o mercado de compras online. Você pode até não estar pronto para comercializar seus produtos pela internet, mas estar presente digitalmente é condição para se manter no mercado.
Ter um site equivale a você poder ser visitado a qualquer hora do dia. Ali o cliente pode obter informações sobre o seu produto, sua história, diferenciais ou simplesmente pesquisar o telefone ou endereço da sua empresa e fazer o contato tradicional com você. Muitos negócios ainda precisam e vão sempre precisar de um atendimento personalizado. O toque humano continua sendo essencial para a fidelização do cliente.
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Vendas: o início de tudo
O processo de compra e venda está por trás de tudo. Pare e olhe ao seu redor. Os móveis da sua casa ou escritório, seu notebook, o livro ao lado da sua mesa, a roupa que você está vestindo. Trabalhamos ora vendendo uma habilidade como profissionais ou um produto que será útil aos outros.
A profissão de vendas é uma das mais antigas. Sim, muita coisa mudou, mas outras tantas permanecem intocáveis. Independente das mudanças ocorridas, entender a necessidade do consumidor e orientar a solução que melhor se encaixa e resolve a necessidade dos clientes vão continuar sendo a essência do processo de vendas.
As maiores mudanças ocorridas estão relacionadas com novos recursos obtidos com a tecnologia, que fez o potencial da venda se expandir como nunca antes imaginado.
Com a internet a comunicação com as pessoas em qualquer lugar do mundo acontece em questão de segundos. As opções de compras e vendas se multiplicaram.
Nenhuma empresa poderá ficar à margem dessas mudanças. A boa notícia é que se você tem um negócio estruturado, com uma boa solução, a sua inserção na internet vai se dar de uma forma mais fácil.
O mundo interconectado abriu possibilidades infinitas como escalar vendas, personalizar campanhas, enviar emails para uma lista de contatos com ofertas. Hoje o grande diferencial é trabalhar as vendas integrada à tecnologia.
Mas por favor, não saia fazendo. Ter uma estratégia digital, ou seja, um conjunto de ações desenhadas sob medida para a sua empresa, fará toda a diferença nos resultados e retorno dos seus investimentos.
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Por onde começar? A importância do planejamento de ‘Marketing’ Digital
Possivelmente você já está convencido da importância do marketing digital para expandir suas vendas e com isto, seu negócio.
No entanto, ao mesmo tempo que a internet passou a fazer parte da vida das pessoas, são tantas as possibilidades que fica a pergunta: por onde começar?
Otimização de mecanismos de pesquisa, marketing de conteúdo, marketing de mídia social, e-mail marketing, anúncios pagos, são algumas operações e movimentos possíveis. Quais as melhores?
Primeiramente é necessário uma análise da situação atual, definição da situação desejada, que nada mais é do que os objetivos desejados e daí sim, definir as estratégias para alcançá-los.
Possivelmente você deve estar pensando: nada de novo debaixo do sol. E com razão, estamos falando do velho e bom plano de marketing.
O que há de novo são as facilidades para obter informações. Qual a sua presença digital hoje? Você sabe que existem ferramentas que mostram dados de como está o seu alcance, o que está funcionando e o que precisa ser melhorado?
Mesmo que a presença digital da sua empresa esteja restrita a um site, é importante analisar se está em conformidade com as políticas do Google. o site carrega rapidamente, é fácil e agradável para o usuário acessá-lo? Tem muitos erros a serem ajustados para que ele possa performar bem? Como está sua autoridade?
Além disso, é muito importante analisar a concorrência, quais os canais e estratégias usadas por eles? Tudo isto você consegue usando ferramentas disponíveis para um bom planejamento. Esta análise, que foi apresentada de forma super resumida, lhe dará bons indícios de quais estratégias iniciar.
Além disso, ainda através da tecnologia, você pode automatizar processos e assim poder escalonar o seu negócio.
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Posso fazer isso sozinho?
Você consegue lembrar de alguma área em que um bom especialista não faz a diferença? Quando falamos de saúde, precisamos de um bom médico.. Para construir uma casa vamos ter que contar com um arquiteto, um engenheiro, mestre de obras, e todo um arsenal de técnicos. Para vender ou alugar uma propriedade até posso fazer direto com o cliente, mas os riscos são maiores.
O mesmo se dá com o marketing. Para resultados diferenciados, é fundamental ter conhecimentos em áreas chaves como SEO, mídia social, marketing de conteúdo, marketing por e-mail, PPC ( Pague por clique), que é uma modalidade de anúncio online na qual se paga uma taxa quando alguém clica nele, entre outros. Compreender as principais ferramentas de medição, se manter atualizado com as mudanças em algoritmos são também fundamentais para atingir bons resultados, entre outros inúmeros conhecimentos.
É frequente empresas que chegam até nós com a queixa de não ter obtido o resultado esperado. Muitas vezes, já tendo gasto tempo e dinheiro em soluções que não eram as mais indicadas para aquele segmento ou até naquela etapa que a empresa se encontra.
Portanto, se você busca mais visitas no seu site, atingir um maior público na venda dos seus produtos, maior interação nas redes sociais, fortalecimento da sua marca na internet, é importante que você tenha ao seu lado especialistas para promover as ações para fortalecimento da sua empresa.
Uma boa comparação é com a aplicação de dinheiro. O objetivo é buscar o maior rendimento possível. Por isso não faz sentido guardá-lo embaixo do colchão ou na poupança porque é mais fácil ou o que você conhece.
Contar com o apoio de um analista, que tem o objetivo de buscar a maior rentabilidade e ir fazendo o monitoramento constante pode fazer toda a diferença no resultado obtido. Isso não quer dizer que você não precisa buscar maior conhecimento e acompanhar o trabalho. Muito antes pelo contrário, o trabalho em conjunto entre a empresa e a agência é fundamental para o sucesso da tarefa.
Se você ainda não está convencido, olhe só estes números.
- 79,3% dos brasileiros possuem celular (IBGE);
- 53% dos usuários brasileiros passam mais de seis horas conectados.(blog Rock Content: 53 estatísticas de Marketing 2020);
- 63% das compras começam online (NZN Intelligence/2019);
- 3,8 mil milhões de buscas, por minuto, são realizadas no Google (Fonte: Eco/2020);
- 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online (NZN intelligence 2019);
- 90% dos usuários só decidiram adquirir determinada marca após fazerem pesquisas na internet (Fonte: Hubspot).
Essas estatísticas mostram o tamanho do mercado digital. Mas podemos simplificar com uma única pergunta: E você, onde busca informações quando tem uma necessidade? Com certeza não é no guia telefônico nem no caderno de anúncios do jornal de domingo.
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Desde 2009, quando a Alt nasceu, sempre tivemos consciência de que resultados seriam a fonte de crescimento dos nossos clientes e da nossa empresa. Sabemos que as empresas não querem leads ou projetos, querem resultados. Por isso, nos identificamos como uma Agência Digital de vendas.
Ao preencher o formulário você recebe um diagnóstico sobre a saúde digital do seu negócio. Esta análise contempla o site, redes sociais e anúncios de tráfego pago. Também muito importante é você saber como a concorrência está se posicionando. É gratuíto. Você só precisa preencher os dados que vamos entrar em contato com você para agendar a apresentação.
Original de Altgrupo
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Fonte: Jornal Contábil
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