O Sebrae Rio e o Grupo Soma realizaram o encerramento do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo, na tarde de ontem (28). Ao todo seis municípios e 22 empresas participaram do projeto.
O diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta, deu as boas-vindas e ressaltou a importância da parceria com o grupo Soma:
“O Rio de Janeiro é uma potência econômica no setor da Moda. São mais de 154 mil pequenos negócios voltados para essa atividade. Sabemos da importância de um grupo tão forte como o Soma, que reúne várias empresas com demandas específicas. Por isso é importante termos projetos voltados ao encadeamento produtivo, que permitem uma cooperação a longo prazo entre empresas. Assim, grandes e pequenas empresas trabalham juntas para aumento de competitividade e uma rica troca entre essas empresas”.
O gerente adjunto da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Carlos Eduardo Pinto Santiago, apresentou os resultados do projeto. A ação, que teve início em início em agosto de 2021, atendeu 22 empresas impactando 1.671 pessoas em 2.417 horas de consultoria, com 62 horas de capacitação e cinco indicadores monitorados: produtividade, competitividade, lead-time, priorização e qualidade.
Três empresas que mais se destacaram no Programa receberam prêmios. Foram elas: Lippelu, da empresária Rivianne Ludgero, que recebeu um voucher de mil reais; MMG7 da empresária Manuela Frossard; e As da Praia, da empresária Isabela Rodrigues. Os troféus foram entregues pela coordenadora de Moda do Sebrae Nacional, Kamila Merle; a gerente de Projetos do Sebrae Rio, Ana Lúcia Lima; o diretor de Operações Sourcing do Grupo Soma, Vinicios Meneguzzi; o coordenador do Desenvolvimento de Fornecedores do Grupo Soma, Túlio Pinheiro; e a gerente de outsourcing do Grupo Soma, Carolina Almeira, Malafatti.
Além do reconhecimento, as três empresárias serão convidadas para uma imersão no universo Soma/Farm para vivenciar todos os processos que resultam no surgimento de uma coleção. No evento, também foi realizada a palestra “Protagonismo de alta performance”, com Wagner Messa, membro de comitês de empresas brasileiras e internacionais, com mais de 25 anos de experiência, nas áreas de vendas, marketing e novos negócios.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui