A Forbes e a empresa de pesquisa de mercado Statista elaboraram um ranking anual das melhores instituições bancárias do mundo, com a listagem de 415 bancos.
Dentre essas instituições, há dez bancos brasileiros, sendo o Sofisa o banco nacional mais bem posicionado, seguido pelo Nubank e Sicoob.
Apesar de terem uma forte presença no mercado interno, o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú não foram listados este ano.
Apenas a Caixa Econômica e o Santander, entre os nomes mais tradicionais, foram incluídos no ranking.
Foram entrevistados 48 mil clientes bancários em 32 países para realizar a pesquisa, levando em conta categorias como serviços digitais, atendimento ao cliente, assessoria financeira e confiabilidade.
Leia Também: Banco Central Implementa Novo Portal Meu BC De Serviços Para O Cidadão
Lista do Brasil:
- Banco Sofisa
- Nubank
- Sicoob
- Banco Inter
- PagBank
- Banrisul
- C6 Bank
- Banco Safra
- Santander
- Caixa Econômica
Leia Também: Veja Como Funciona E Os Cuidados Para Implementar O Banco De Horas
Em outros países
Nos Estados Unidos, dentre os 75 bancos presentes na lista, o United Services Automobile Association (USAA) ficou em primeiro lugar, seguido pelo Union Bank & Trust (UBT) em segundo e pelo Liberty Bank em terceiro.
Na Itália, o Illimity foi o favorito dos entrevistados, enquanto no Reino Unido a posição de melhor banco ficou com o First Direct. No Japão, o Sbi Sumishin Net Bank (SBI) foi eleito como o melhor banco do país.
Já na Alemanha, a lista contou com 25 bancos, tendo o Sparda-Bank Hessen como o mais bem colocado. O ING Group e o N26 completam o top 3 alemão.
Na França, o N26 foi eleito o melhor banco do país, com o Boursorama Banque em segundo lugar e o Monabanq em terceiro.
No Canadá, o EQ Bank foi o grande destaque, seguido pelo Tangerine e pelo Simplii Financial, com um total de dez instituições financeiras do país incluídas na lista.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui