#jornalcontabil

Quem quer virar MEI – microempreendedor individual – geralmente nunca teve empresa, então fica cheio de dúvidas. Mas um aplicativo dá esse passo a passo. Foi assim que o taxista Luiz Claudio Pellegrino conseguiu tirar o CNPJ. Ele ouviu no rádio sobre uma plataforma digital desenvolvida só para ajudar MEIs.

A ideia de criar o site MEI Fácil foi da Gislaine Zaramella e do sócio dela. Os dois trabalhavam numa empresa de contabilidade e sentiram essa necessidade. “Eles entravam no nosso site pedindo auxílio de como abrir CNPJ, como pagar impostos e quando a gente foi estudar, a gente viu que era público não assistido e com muita insegurança quando o assunto é burocracia”.

Em 2017, eles criaram a startup para desenvolver a plataforma e aplicativo. Alguns serviços são gratuitos, como abertura de CNPJ. Mas para emitir nota e gerar a guia do imposto através da plataforma é preciso pagar uma anuidade de R$ 69,90.

“É muito fácil, não tem como ele ter desculpa de não recolher por não saber. O app dá tudo, o boleto de pagamento é emitido, o DAS é emitido por ele. É tudo muito fácil”, diz o taxista.

Leia Também:

Qualquer CNPJ MEI pode comprar carro com desconto?

E se você tiver qualquer dúvida, ela é esclarecida online.

No site, a startup atende de 1.000 a 1.200 MEIs por dia. No aplicativo são mais de 200 mil usuários ativos. A startup não revela o faturamento.

O PEGN lembra que tirar o registro de MEI é gratuito. Para tirar, você também pode entrar no “Portal do Empreendedor”, do Governo Federal. Com G1

O post Funcionários de Escritório de Contabilidade criam aplicativo para MEI apareceu primeiro em Jornal Contábil.


Fonte: jc