CRCRJ premia pesquisadores e acadêmicos com bonificações de até 5 mil reais

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), com o intuito de incentivar a pesquisa na área contábil, realizará mais uma edição dos prêmios Contador Américo Matheus Florentino e Contador Geraldo de La Rocque. Os trabalhos podem ser entregues pelo portal do CRCRJ, na aba “Comissões e Projetos”, até o dia 21 de julho. O regulamento completo também está disponível no mesmo local das inscrições.

Após passar por uma banca avaliadora, os três primeiros colocados serão premiados nos valores de cinco, três e dois mil, respectivamente. Através da premiação, o CRCRJ valoriza um dos seus principais pilares, a educação profissional continuada de qualidade, e lança um olhar atento àqueles que têm se destacado nas pesquisas da área contábil.

“Essa é uma recompensa aos profissionais e estudantes que se esforçam para impulsionar trabalhos sobre a contabilidade. Espero que possamos, enquanto Conselho, nos aproximar cada vez mais da área acadêmica e ser porta-voz para que a classe como um todo reconheça a dedicação desses colegas de profissão”, destaca o presidente do CRCRJ, Samir Nehme.

Sobre os prêmios

Ambas premiações têm o intuito de incentivar a pesquisa no plano técnico e ético do exercício da profissão contábil. O Prêmio Contador Américo Matheus Florentino é dedicado a premiar pesquisas da graduação em Ciências Contábeis. Em sua 13ª edição, a premiação tem a finalidade de incentivar a pesquisa de alunos do curso de Ciências Contábeis localizados no estado do Rio de Janeiro, com ou sem a coautoria do docente.

Já o Prêmio Contador Geraldo de La Rocque, que neste ano completa a 24ª edição, é exclusivo aos profissionais da contabilidade. O autor (ou ao menos um dos autores) precisa ter registro ativo em CRC, inclusive em outros estados do Brasil.

por CRCRJ

O post CRCRJ premia pesquisadores e acadêmicos com bonificações de até 5 mil reais apareceu primeiro em ContNews.

Fonte: Portal Contnews
Escritório de contabilidade em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui