Uma das principais ferramentas de geração de negócios da Mercopar, o Projeto Comprador já acumula números que saltam aos olhos. Nos dois primeiros dias de feira (17 e 18 de outubro), a iniciativa da maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 598 empresas em 2.261 encontros de negócios.
No setor metalmecânico, durante o período, a ação aproximou 82 grandes companhias como compradoras de 346 empresas fornecedoras, totalizando 1934 encontros. Além disso, o Projeto Comprador também colocou 26 grandes empresas da América Latina e Portugal à frente de 90 pequenos negócios brasileiros em duas Rodadas de Negócios Internacionais, que geraram um total de 327 encontros. A iniciativa também colocou pequenas e grandes empresas frente a frente em uma Rodada Reversa, onde, aproximadamente, 50 pequenos negócios apresentaram soluções para os problemas e “dores” de quatro grandes corporações.
De acordo com o analista de competitividade setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz, a expectativa é que o Projeto Comprador realizado durante a Mercopar 2023 atinja índices recordes na comparação a edições anteriores do evento. “Os números preliminares nos fazem acreditar que chegaremos a um patamar jamais atingido. Acredito que, ao fim do evento, a Mercopar poderá ser reconhecida como a principal ferramenta de fomento e geração de negócios do Brasil”, destaca.
Ambiente de aprendizagem
Desenvolvido no espaço Mercopar Negócios, o Projeto Comprador dá luz a outras questões relacionadas ao empreendedorismo, indo além da geração de negócios. Durante os quatro dias de feira, a iniciativa promove o painel “Oportunidades”, abrindo espaço para startups e empresários apresentarem conteúdos e alternativas para que os micro e pequenos empreendedores possam estar ainda mais engajados em suas cadeias de valor.
Mercopar
Fortalecendo a vocação de fomentar negócios, ser fonte de conteúdo técnico e promover conexões entre os principais atores do setor, a partir de 2023 a Mercopar passa a atuar de forma permanente durante o ano todo. Apoiada em cinco pilares – Mercopar Negócios, Mercopar Conhecimento, Mercopar Conexões, Mercopar Soluções e Mercopar Feira -, a marca levará o leque de oportunidades desenvolvidas pelo Sebrae RS para a indústria com foco em geração de resultados.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui