Casal empreendedor desponta ao oferecer conselhos amorosos para clientes de Sex ShopO ano era 2020 quando o casal Teomayra Cristina Lima, à época com 25 anos, e Antônio Lázaro Júnior, com 33, deu os primeiros passos para uma mudança radical nos negócios. Mesmo em meio à pandemia, os dois – que já eram proprietários de uma empresa de transporte de cargas em Rio Branco (AC) – decidiram ousar e abrir uma loja virtual especializada em produtos íntimos. Depois de abrir espaço físico, o casal despontou nas redes sociais com o lema “Permita-se sair da rotina”, mostrando como os produtos do Sex Shop podem resgatar a intimidade e os relacionamentos.

Desde os 24 anos, quando era vendedor de porta em porta, Júnior participa de palestras e capacitações do Sebrae. “O desejo de ter uma loja surgiu numa imersão do Sebrae”, conta o empreendedor, que seguiu com consultoria para planejar o negócio. Na pesquisa de campo, identificou que não havia comércio local especializado em Sex Shop. “Era uma dificuldade para comprar e, quando conseguíamos encontrar o produto, demoravam dias para nos dar retorno”, conta. A defasagem no atendimento acendeu o espírito empreendedor do casal, que vendeu o carro e investiu nesse segmento.

A operação da Doze Boutique teve início por meio do Facebook, Instagram e WhatsApp. A entrega ficava por conta de um motoboy terceirizado. A primeira aquisição foi uma maleta preta para transportar os produtos, objeto que carinhosamente acompanha os empreendedores até hoje nos atendimentos residenciais. Para acompanhar o crescimento, Teomayra fez os cursos de vendas e controle financeiro do Sebrae. Até que o casal enxergou a oportunidade de abrir uma loja física. “Muitos clientes querem sentir a textura e a fragrância dos produtos e perfumes ou experimentar lingeries”, contam.

Depois de escolher o ponto físico, eles partiram para a reforma. E, quando os pedreiros falharam, a solução foi colocar a mão na massa. “O Júnior não sabia fazer nada, mas com muita força de vontade aprendeu tudo sobre construção”, relembra Teomara, orgulhosa. “A faculdade dele foi o YouTube”, acrescenta. Foram 10 meses de muita ralação até a abertura oficial da loja, em novembro de 2021.

O upgrade da loja virtual para física marcou a guinada do negócio. “Algumas pessoas não davam credibilidade para o nosso trabalho, mas depois que abrimos o espaço, tudo mudou”, afirma o casal. Mesmo assim, existem clientes que ainda se intimidam em frequentar a loja presencialmente e optam por comprar on-line. O público é formado, em sua maioria, por mulheres na faixa dos 20 aos 50 anos. Os produtos mais vendidos são lubrificantes, gel beijável, excitantes e as linhas de lingerie e perfumaria.

Saindo da rotina

Aos poucos, os empreendedores evoluíram na qualidade e seleção dos produtos e passaram a oferecer consultoria para uso. Em busca de engajamento nas redes sociais, eles começaram a divulgar a rotina do negócio, curiosidades dos produtos e o passo a passo do uso, transmitindo conhecimento e gerando confiança no cliente. Confiança que, de forma surpreendente, tornou-se o diferencial da Doze Boutique: “Não só vendemos produtos íntimos, somos muito procurados pelos aconselhamentos amorosos”.

Tudo começou na pandemia, quando o casal viu muitos amigos se divorciarem por falta de intimidade. “Nós fazemos a diferença ao quebrar um tabu e resgatar a intimidade sexual. Assim ajudamos a reconstruir relacionamentos”, explica Teomayra. Na prática, o casal, que é evangélico e está junto há 11 anos, busca enxergar os reais problemas dos clientes. “Vamos diretamente na dor, seja psicológica, espiritual, sejam traumas ou até situações de abuso. A gente acolhe, aconselha e oferece produtos íntimos”, conta Teo.

Extremo oeste do Brasil

O Acre fica localizado  no extremo oeste do Brasil, distante dos principais fornecedores e centros de distribuição do país, o que acaba gerando dificuldades na logística de entrega dos produtos. “Pagamos valores absurdos pela entrega, que ainda leva de 30 a 45 dias. A maioria dos pedidos chegam por via terrestre e a estrada não é boa. O pior de tudo é que temos que embutir esse custo no preço final dos produtos”, desabafa Júnior.

O desafio, por outro lado, trouxe aprendizados para os empreendedores, sobretudo em relação à gestão dos negócios, relacionamento com clientes e funcionários. “Aprendemos que o patrão trabalha muito mais horas, se preocupa com o atendimento, a logística, de precificação”, relatam. O plano do casal é consolidar, cada vez mais, a Doze Boutique para então abrir novas lojas e revender produtos eróticos para todo o Brasil.

Fonte: SEBRAE
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