Comunicação CFC, com informações do Ibracon
Os curadores da Fundação IFRS reconduziram Erkki Liikanen para o terceiro mandato como presidente do Conselho Curador da Fundação IFRS. Liikanen já atuou no Banco Central finlandês e sob sua liderança, os curadores expandiram as atribuições da Fundação IFRS para incluir a definição de normas para divulgações da sustentabilidade e aprimoraram a governança.
Os curadores são responsáveis pela estratégia e governança da Fundação e pela supervisão de seus dois conselhos de normatização – o International Accounting Standards Board (Iasb) e o International Sustainability Standards Board (ISSB) – no desenvolvimento de normas de relatórios para os mercados de capitais.
Em seu mandato anterior, Liikanen liderou a revisão da estratégia da Fundação elaborada pelos curadores. Sob sua liderança, ocorreu uma mudança organizacional estratégica significativa, desde a formação da Fundação em 2001 – a criação do ISSB, anunciada na Conferência do Clima da ONU de 2021, em Glasgow, e a consolidação do Climate Disclosure Standards Board e da Value Reporting Foundation (que abrigava o International Integrated Reporting Council e o Sustainability Accounting Standards Board).
Ken Robinson, presidente do Comitê de Nomeação dos Curadores, disse que “os curadores agradecem que ele tenha aceitado servir mais um mandato, garantindo a continuidade da liderança e permitindo que a organização se beneficie de sua vasta experiência estratégica e de governança”.
Já Erkki Liikanen disse que “a Fundação IFRS desempenha um papel importante ao permitir que as decisões do mercado de capitais sejam baseadas em informações transparentes e úteis. Sinto-me honrado por continuar a exercer a presidência”.
O segundo mandato de Liikanen termina em 31 de dezembro de 2024. Seu terceiro mandato terminará em 30 de setembro de 2027. A recondução de Liikanen foi aprovada pelo Conselho de Monitoramento da Fundação IFRS.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui