A reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, nesta sexta (17), no Sebrae Nacional, teve um olhar especial para a agricultura familiar. As propriedades de agricultura familiar respondem por 23% do valor bruto da produção agropecuária do Brasil e abrangem 67% das ocupações no campo, empregando cerca de 10,1 milhões de trabalhadores.

O Sebrae possui uma atuação intensa no campo, com os produtores rurais de todo país, seja na produção de hortaliças, com flores ou hortifruti. A atuação da instituição compreende assistência técnica, acesso a mercado e agora, busca ampliar o acesso a crédito com projeto que pode ser desenvolvido em parceria com o Ministério da Agricultura.

Precisamos destinar parte do Acredita Brasil para os pequenos produtores, por isso, o Ministério da Agricultura será parceiro nesta construção junto com as cooperativas de crédito e o BNDES.

Décio Lima, presidente do Sebrae.

O ministro Paulo Teixeira afirmou que com este trabalho em várias frentes, a agricultura familiar terá condições de ampliar a produção de alimentos no Brasil.

Precisamos trabalhar o tripé da assistência técnica, do acesso a crédito e ao mercado.

Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário.

Com a parceria, a agricultura familiar também poderá ser contemplada com o aval do Sebrae, que capitalizou um patrimônio líquido de R$ 2 bilhões para novas operações por meio do seu Fundo de Aval, que vai viabilizar R$ 30 bilhões em crédito para os próximos três anos.

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui