O Sebrae e o Governo do Ceará celebram nesta quarta-feira (12), no Palácio da Abolição, um acordo de cooperação para a implantação do projeto Ceará Mais Oportunidades, que irá beneficiar participantes do Programa Ceará Sem Fome. A solenidade será realizada a partir das 14 horas e contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.
A parceria, que terá investimentos da ordem de R$ 30 milhões, visa promover a inclusão social e produtiva e fomentar o empreendedorismo entre os beneficiários do Programa Ceará Sem Fome, grupos organizados, associações, arranjos produtivos locais, cooperativas e representações coletivas de mulheres, jovens, populações LGBTI+ e comunidades tradicionais das diversas regiões do estado do Ceará.
Entre as ações previstas, estão a realização de orientações para a formalização de negócios, mentorias e capacitações nas áreas gerenciais, financeiras, estímulo ao associativismo, governança e orientação para o acesso a crédito, além da realização de duas feiras estaduais com empreendedores participantes do projeto.
Ceará Sem Fome
Programa criado pelo Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar, por meio da Lei n. 18.312/2023. Tem como objetivos promover mais acesso das pessoas à alimentação saudável e nutritiva e promover a segurança alimentar e nutricional da população em situação de pobreza e extrema pobreza.
Também visa incentivar a produção, a distribuição e o consumo de alimentos da agricultura familiar e estimular a inclusão no mundo do trabalho formal ou do empreendedorismo das pessoas que atuam em cooperativas, associações da reforma agrária e agricultura familiar, pescadores artesanais, indígenas e quilombolas.
Serviço
Assinatura do acordo de cooperação para a implantação do programa Ceará de Mais Oportunidades
Data: 12 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Palácio da Abolição – Galeria – Rua Silva Paulet, 400, Meireles
Fonte: SEBRAE
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui