O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), em sua 11ª edição, alcançou número recorde de inscritos. Ao todo, o Sebrae recebeu 3.076 trabalhos enviados por profissionais e estudantes de jornalismo de todo país. Esse resultado é 62% maior que o número de participantes registrados na última edição do prêmio.

Os estados com o maior número de reportagens inscritas foram São Paulo (322), Minas Gerais (220) e Bahia (184). O Prêmio reconhece os melhores trabalhos que tratam do universo do empreendedorismo, em quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Este ano, o PSJ trouxe uma grande novidade que foi a criação da categoria especial Jornalismo Universitário, que vai premiar a produção jornalística desenvolvida no âmbito acadêmico por estudantes de Jornalismo de instituições de ensino superior de todo Brasil. A categoria teve 222 inscrições.

Os trabalhos passam agora por três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que, por sua vez, definirá os finalistas da etapa nacional. Os vencedores nacionais de cada categoria principal ainda concorrem ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo
A premiação é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Em sua edição anterior, realizada no ano passado, o prêmio teve quase 2 mil trabalhos inscritos.

Fonte: SEBRAE
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui