Garantir visibilidade, prospectar novos negócios e possibilitar a ampliação do mercado de games no Brasil. É por isso que o Sebrae levou nove empresas de desenvolvimento de jogos para participar do maior evento do setor na América Latina, a Gamescom Latam, em São Paulo (SP), nesta semana – o evento segue até domingo (30). Uma dessas empresas é a Midnight Dreams, de Araras (SP), que tem aproveitado o evento para colher informações e apresentar o Midnight Dreams: Case Felipe.

No jogo, o competidor controla Felipe, um garoto de oito anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que está preso em um pesadelo. Ali ele precisa superar seus traumas e escapar de uma visão distorcida do orfanato onde se encontra.

Sebrae apoia setor de desenvolvimento de games na conquista de novos mercados
Cena de jogo de videogame cujo personagem é um garoto de oito anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foto: divulgação

“A receptividade está sendo muito boa, tanto de jogadores quanto de profissionais do mercado, dos quais conseguimos feedbacks qualificados e valiosos”, comenta o gerente de projeto da Midnight Dreams, Klaus Maximilian.

A GamesCom é um local ideal para novos negócios, fazer parcerias e prospectar futuros jogadores. Conseguimos realizar reuniões promissoras com possíveis futuros parceiros.

Klaus Maximilian, gerente de projeto da Midnight Dreams

Sebrae apoia setor de desenvolvimento de games na conquista de novos mercados
Gerente de projeto da Midnight Dreams, Klaus Maximilian. Foto: Túlio Vidal

Segundo o gerente de projetos, a empresa tem avançado nos últimos tempos depois do apoio do Sebrae. “Recebemos várias mentorias que melhoraram nossos processos internos e com essa ação conseguimos uma vaga na GamesCom Latam”, recorda Klaus.

Ter o Sebrae na retaguarda é essencial para fortalecer o nome do estúdio e do jogo durante uma reunião de negócios.

Klaus Maximilian, gerente de projeto da Midnight Dreams

Assim com a Midnight Dreams, mais de 93% dos estúdios brasileiros de jogos são enquadrados como pequenos negócios. Por isso, o Sebrae tem direcionado uma atenção especial a este setor para realizar capacitações, fomento e auxílio em todas as suas fases de estruturação e maturação de ideias.

Sebrae apoia setor de desenvolvimento de games na conquista de novos mercados
Estande do Sebrae no maior evento do setor na América Latina, a Gamescom Latam. Foto: Túlio Vidal

Por meio do CRIE, o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, o Sebrae Nacional apresenta um guarda-chuva de iniciativas oferecidas a empreendedores e futuros desenvolvedores de games. Na Gamescom Latam, divulgamos soluções gratuitas que vão auxiliar os negócios em todas as suas etapas.

Eúde Amor, gestor de Games do Sebrae

O representante do Sebrae ainda ressalta a importância de os empreendedores terem acesso aos mercados na Gamescom Latam e construir networking entre os profissionais, inclusive com rodadas de negócio. “A expectativa desse ano para o evento é que haja mais de US$ 200 milhões como montante de geração de negócios”, aponta Eúde.

As intenções de inscrição para o CRIE Games, Polo de Referência Nacional em Economia Criativa do Sebrae, são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/n40kmKUf2i

Fonte: SEBRAE
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui