O auxílio emergencial 2021 definido inicialmente em quatro parcelas relativas aos meses de abril a julho, ganhou mais três parcelas pelo governo federal, a justificativa foi de garantir estabilidade a população até que toda a população adulta esteja vacinado com pelo menos a primeira dose do imunizante da Covid-19.
Assim, o auxílio emergencial ganhou mais três parcelas, sendo a quinta parcela para agosto, sexta parcela para setembro e a sétima parcela até outubro. Com relação a quinta parcela, a Caixa Econômica Federal finalizou nesta terça-feira (31) o calendário de pagamentos da quinta parcela para beneficiários do Bolsa Família, bem como para depósito em conta poupança social digital do público geral.
Logo, o mês de setembro se inicia com a liberação do calendário de saques em dinheiro e transferência da quinta parcela para que em seguida a Caixa comece a realizar o pagamento da sexta parcela, prevista para ter início no dia 17 de setembro.
Calendário completo de pagamentos
5ª parcela do auxílio
Calendário de saque em dinheiro e transferência
6ª parcela do auxílio
Depósito em conta poupança social digital
Calendário de saque em dinheiro e transferência
Calendário do Bolsa Família
7ª parcela do auxílio
Depósito em conta poupança social digital
Calendário de saque em dinheiro e transferência
Calendário do Bolsa Família
Nova prorrogação do auxílio a caminho?
O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem sido aconselhado por integrantes de seu governo em prorrogar o auxílio emergencial novamente. Segundo informações a nova extensão do programa poderia ser realizada através de crédito extraordinário, fora do teto de gastos, regra essa que limita as despesas do governo frente a inflação.
Apesar do pedido por integrantes do seu governo, a equipe do Ministério da Econômica é contra uma nova rodada de pagamentos do auxílio e informou que não assinará uma medida como está. Além disso, para membros do ministério, o governo precisa se concentrar na aprovação do Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda cujo objetivo é substituir o atual Bolsa Família, trazendo mais beneficiários e um valor pelo menos 50% maior.
O post Calendário da 6ª e 7ª parcela do auxílio e possível nova prorrogação apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui