O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou em sua entrevista na Itália, onde está cumprindo sua agenda de compromissos oficiais, que a Petrobras vai anunciar um novo reajuste no preço dos combustíveis em 20 dias. Bolsonaro disse que essa informação ainda é extraoficial, mas como o índice está conectado à inflação, será inevitável.
Bolsonaro se queixou que os governos petistas começaram e não concluíram a construção de três refinarias no país. Segundo o presidente, se apenas uma delas tivesse sido concluída, o preço do combustível seria mais baixo no país. Ele também voltou a dizer ainda que o ICMS é o vilão do preço dos combustíveis, e defendeu novamente a privatização da Petrobras – algo que, segundo ele, não é algo para o curto prazo.
Mesmo com os últimos aumentos, vale dizer que ainda existe uma defasagem dos preços no Brasil em relação ao mercado externo. Até o início do mês, essa defasagem chegava a 21% no caso da gasolina e de 19% no caso do diesel, segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura.
Portanto, prepare os bolsos porque o combustível vai disparar mais ainda. Se puder, utilize bicicletas ou vá a pé para o trabalho. Economizar gasolina virou uma das prioridades para não pesar no orçamento familiar.
O post Combustíveis: mais um reajuste em 20 dias apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui