Neste próximo domingo (27), serão aplicadas as provas objetivas do tão esperado Concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Conforme o divulgado, serão mais de 1 milhão de candidatos concorrendo a 950 vagas, sendo 90 resguardadas às pessoas com deficiência (PCDs) e outras 202 voltadas aos participantes negros.
A prova objetiva que acontece no dia 27 de novembro, contará, ao todo, com 120 questões em modelo de certo ou errado. Em resumo, serão 50 questões de conhecimentos básicos, e outras 70 referentes a conhecimentos específicos atrelados à seguridade social.
Como a proximidade da tão importante data, é fundamental estar por dentro das regras e condições determinadas no edital do processo seletivo. Em suma, é preciso estar ciente que determinados itens são proibidos no local da prova. Caso algum participante seja pego com algum dos objetos não permitidos, a medida cabível é a desclassificação do candidato.
- Leia também: Concurso pode oferecer salário inicial de R$ 21 mil
O que pode levar no dia da prova e o que não?
Confira na tabela abaixo,os itens que são permitidos no local da prova, e os que estão estritamente proibidos.
Quanto eu preciso tirar na prova para passar?
Para estar entre os aprovados na prova objetiva, é preciso alcançar uma nota superior às seguintes pontuações:
O post Concurso do INSS: o que posso levar no dia da prova? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui