REUTERS/Dado Ruvic

Mais um passo que o Brasil vai dar na busca pela imunização da população contra a Covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. A farmacêutica Pfizer já tem o registro definitivo de seu imunizante no Brasil. Com a autorização, a bula do imunizante será alterada para inclusão das crianças de 5 a 11 anos.

Em comunicado, a Anvisa ainda informou que a vacina que será utilizada para imunizar as crianças será diferente da atual disponível no país. Segundo a área técnica, o imunizante foi adaptado para se adequar aos padrões sanitários e de segurança imunológica. 

Segundo estudiosos da Anvisa, não houve relatos de reações adversas sérios, e tampouco casos muito graves ou mortalidade por conta da vacinação comparado com placebo.  A Anvisa informou ainda que vai continuar fazendo um trabalho de monitoramento conforme a vacinação para o grupo começar.

Os casos graves de Covid-19 entre crianças são mais raros, mas o imunizante ajuda a dar uma proteção mais ampla a essa faixa etária, além de reduzir o risco de que elas se tornem transmissores do vírus.

Para diferenciar as doses das crianças, os frascos serão na cor laranja, diferente do frasco roxa dos adultos. Além disso, o imunizante infantil poderá ser armazenado por 10 semanas de 2°C a 8°C contra quatro semanas da destinada a adultos.

Nos próximos dias, a Anvisa deve avaliar o pedido do Butantan para  utilizar a vacina Coronavac na imunização da faixa etária entre 03 e 17 anos. O Órgão tem 30 dias para se pronunciar.

O post Covid-19: Anvisa autoriza vacinação para faixa etária entre 03 e 17 anos apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui