Contadores, empresários e estudantes do setor contábil mato-grossense reuniram-se nesta quarta-feira (23.04) no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) para o evento Integra Tributária 2025. O encontro abordou os impactos da reforma tributária, com ênfase nas mudanças que afetam diretamente o estado e diversas áreas da economia.
Com uma programação voltada para profissionais da contabilidade e do setor empresarial, o evento contou com a participação de quatro palestrantes.
O Secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apresentou os efeitos da reforma sobre o ICMS e as implicações para o estado. Já o mestre em Ciências Contábeis, Paulo Henrique, fez uma análise geral da reforma tributária, explicando as principais alterações no sistema fiscal nacional.
Diogo Chamun, diretor de políticas estratégicas e legislativas da Federação Nacional de Contabilidade (Fenacon), abordou os impactos específicos para o setor de serviços e para as empresas contábeis, enquanto o auditor tributário Edgar Madruga discutiu as novas oportunidades para as empresas no contexto da reforma.
O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) e pelo Sindicato das Empresas de Serviço Contábil (Sescon/MT) e teve como objetivo capacitar os profissionais para as transformações no sistema tributário brasileiro.
Para o presidente do Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho, o Integra Tributária 2025 é um importante espaço de atualização e troca de conhecimentos para os profissionais do setor contábil e empresarial de Mato Grosso.
“A reforma tributária representa desafios, mas também abre novas possibilidades para quem está preparado. O setor contábil tem um papel essencial em guiar as empresas nesse novo cenário, e eventos como o Integra Tributária são fundamentais para isso”, disse.
Com informações do SESCON-MT
por FENACON
O post Diretor da FENACON aborda os impactos da reforma tributária no evento “Integra Tributária 2025” em Mato Grosso apareceu primeiro em ContNews.
Fonte: PORTAL CONTNEWS
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui