As atualizações dizem respeito a verificações necessárias no conjunto de regras aplicadas tanto à SEFIN Nacional, documentos fiscais autorizados no ambiente nacional, quanto ao compartilhamento dos documentos fiscais pelos municípios.
Algumas novas funcionalidades e adaptações foram desenvolvidas, conforme pode ser observado na notícia e na documentação atualizada (disponível aqui).
Com essas evoluções, um conjunto de novos manuais e anexos estão sendo disponibilizados para que seja dada a previsibilidade necessária às empresas de Tecnologia da Informação – TI, aos contribuintes e aos municípios
Leia também:
- Divulgados locais de prova da 2ª edição do Exame de Suficiência 2025
- Reta final para o Enem 2025. Exame ocorre em novembro
- Entenda como regularizar o tempo de contribuição em atraso no INSS
- Câmara aprova R$ 150 mil de limite para o MEI e inclusão de 21 profissões
- e-Financeira: aprovado Manual de Preenchimento da Versão 1.2
Período de 15 dias
Importante informar que as atualizações, por ora, ficarão disponíveis apenas no ambiente de Produção Restrita por um período de 15 dias. A ideia é que os contribuintes e municípios possam ter um período de adaptação às mudanças.
A expectativa é que em 24 de setembro a implantação dessa versão também aconteça no ambiente de Produção.
Observação: As atualizações desta notícia ainda não contemplam os novos grupos de informações relacionadas ao novos tributos incidentes sobre o consumo e que serão destacados na NFS-e: IBS e CBS (Nota Técnica SE/CGNFS-e nº 004, de 19 de agosto de 2025).
Em breve será divulgado cronograma para o piloto de testes da Reforma Tributária do Consumo na NFS-e, a ser realizado no ambiente de Produção Restrita.
Fonte: Portal da NFS-e
O post Disponibilizada nova versão da plataforma NFS-e em Produção Restrita (Testes) apareceu primeiro em Jornal Contábil – Independência e compromisso.
Contabilidade em SBC é com a Dinelly. Fonte da matéria: Jornal Contábil