Feriado: trabalhadores terão dois dias de folga em novembro 

Os trabalhadores estão torcendo por uma folguinha no trabalho para dar uma relaxada. No mês de novembro, eles terão dois dias para descansar, são dois feriados nacionais, sem contar 20 de novembro que em alguns estados também é feriado. 

O ano de 2022 teve poucos feriados prolongados, como a Semana Santa, o único neste ano. Mas, não fique triste, ainda tem feriado pela frente. 

A Lei Federal n° 662/49 é que determina os feriados no país e possui vigência de nível federal, estadual, regional ou municipal. Os feriados são aplicados igualmente em todo o país.  

Os feriados são de origem civil ou religiosa, geridos no âmbito da Administração Pública Federal. Os feriados civis são declarados em lei federal, enquanto os religiosos seguem os dias de guarda, conforme a tradição local. 

Feriados de novembro 

Em novembro, logo no início do mês, haverá um feriado, no dia 2, uma quarta-feira. A data é conhecida por ser o Dia de Finados, sendo importante para algumas religiões, que prestam homenagens aos antepassados que faleceram. 

No dia 15 de novembro, uma terça-feira, o país comemora o dia da Proclamação da República.  

20 de novembro 

Em 20 de novembro, em alguns Estados do país será feriado. A data celebra a memória do líder Zumbi dos Palmares, que lutou contra a escravidão do seu povo. A data cai num domingo. Em centenas de cidades onde foram aprovadas leis estaduais e municipais será feriado. 

Feriados em 2023 

E já tem gente pensando nos feriados de 2023, isso porque haverá mais dias de folga prolongadas do que 2022. 

Dos 12 feriados para 2023, cinco deles serão feriados prolongados, o que vai facilitar muita gente a programar uma viagem e ter uns dias a mais de descanso. 

Confira o calendário de feriados para o ano que vem 

O post Feriado: trabalhadores terão dois dias de folga em novembro  apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui