Fique atento: a Contribuição Sindical vence neste mês

Janeiro é o mês para fazer o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal, uma das mais relevantes contribuições que viabilizam o trabalho desempenhado pelo seu sindicato, o patronal. O prazo termina no dia 31 de janeiro.

É por meio da contribuição que a entidade consegue ter forte presença na sociedade civil organizada, dar continuidade ao trabalho de representatividade, além de ganhar forças para interferir em políticas públicas que interferem nas esferas fiscais e tributárias. Com a contribuição, a entidade ganha força para representar a categoria na elaboração de projetos de leis demandados pelo Poder Legislativo no Estado e municípios e realizar convenções coletivas de trabalho, cujas decisões refletem diretamente na folha de pagamento das empresas.

Números do SESCAP-PR


Em 2022, o SESCAP-PR realizou mais de 45 cursos on-line e presenciais, com quase 3 mil participantes. Foram, ainda, 6 lives que reuniram 1300 participantes. Promoveu também o 5º Enescopar, realizado pela primeira vez fora da capital do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu. A entidade promoveu cinco Encontros dos Empresários de Serviços do SESCAP-PR, sempre on-line, reuniram mais de 400 empresários.

Iniciou também o planejamento estratégico da entidade visando os próximos cinco anos. Promoveu 485 Análise de Atos Societários, 560 Consultas Jurídicas e 26 Convenções Coletivas de Trabalho foram firmadas. “Somos gratos por todo esse apoio e pela participação de cada empresário. Olhamos para o futuro motivamos para fazermos ainda mais em 2023, por isso, contamos com seu apoio”, conclamou o presidente, Michel Lopes.

Prazos

Junte-se a nós e faça como milhares de empresas que já participam e fazem parte do SESCAP-PR. O recolhimento da Contribuição Sindical vence no dia 31 de janeiro. O boleto pode ser emitido aqui.

 

por Sescap-PR

O post Fique atento: a Contribuição Sindical vence neste mês apareceu primeiro em ContNews.

Fonte: Portal Contnews
Escritório de contabilidade em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui