Por Poliana Nunes, com informações da Fundação IFRS
Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS, responsáveis pela governança, supervisão e estratégia da Fundação IFRS e de seus dois conselhos normativos, iniciaram a busca por um sucessor para Andreas Barckow como presidente do International Accounting Standards Board (Iasb). O mandato de cinco anos de Barckow termina em junho de 2026.

Sob a liderança de Andreas Barckow, o Iasb consolidou ainda mais a sua reputação como órgão normativo global para normas contábeis de alta qualidade. Isso inclui adições e melhorias substanciais às normas IFRS, comprovadas pela conclusão bem sucedida de 26 projetos até o momento, incluindo duas novas normas, bem como revisões importantes das normas existentes. Todo esse trabalho aprofundou o envolvimento com as principais partes interessadas em todo o mundo e garantiu um diálogo regular com seus pares no International Sustainability Standards Board (ISSB).

“O cargo de presidente do Iasb é uma das funções mais importantes na contabilidade global. Aguardamos com expectativa as candidaturas de pessoas qualificadas e experientes de todo o mundo. Também agradeço a Andreas suas contribuições significativas ao Iasb, bem como seu compromisso contínuo com a função até o término de seu mandato, em junho de 2026”, disse o presidente dos curadores, Erkki Liikanen.

O processo de seleção do novo presidente do Iasb será conduzido pelo Comitê de Nomeação dos Curadores e contará com o apoio de uma empresa especializada em recrutamento de executivos. Os interessados em se candidatar ao cargo de presidente do Iasb podem adquirir mais informações aqui.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui