Imagem: Marcello Casal / Agência Brasil / editado por Jornal Contábil

O Governo Federal libera a partir desta quinta-feira (14) mais uma rodada de pagamento do Auxílio Gás. Terão direito de receber o benefício as famílias em situação de vulnerabilidade na compra do gás de cozinha. 

De acordo com a regra o valor do auxílio deverá ser equivalente a 50% do preço médio cobrado pelo botijão de 13kg no país. As famílias que se encaixam nas regras e que também fazem parte do Auxílio Brasil, deverão receber um valor de R$ 51,00.

O benefício deve ser repassado a cada dois meses, segundo governo. O último pagamento aconteceu no mês de fevereiro. Os novos repasses acontecem a partir desta quinta-feira, 14 de abril. O pagamento é liberado de acordo com o número final do NIS:

Veja as datas de pagamento

  • 14/04: NIS com final 1;
  • 18:04: NIS com final 2;
  • 19/04: NIS com final 3;
  • 20/04: NIS com final 4;
  • 22/04: NIS com final 5;
  • 25/04: NIS com final 6;
  • 26/04: NIS com final 7;
  • 27/04: NIS com final 8;
  • 28/04: NIS com final 9;
  • 29/04: NIS com final 0.

Quem tem direito?

Vão ter direito ao auxílio-gás as famílias já inscritas no Cadastro Único e que tenham renda per capita menor ou igual a um salário mínimo (R$ 1.212). Também terão direito aquelas famílias em que pelo menos um dos integrantes receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Como consultar?

Você poderá consultar a situação do benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem e Atendimento Caixa, pelo telefone 111. Havendo dúvidas é possível entrar em contato com o Ministério da Cidadania pelo telefone 121.

Quem pode participar do programa

São elegíveis ao Programa Auxílio Gás dos Brasileiros: 

todas as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do governo;

As famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o Benefício de Prestação Continuada da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico.

O benefício financeiro do Programa Auxílio Gás dos Brasileiros, segue os seguintes critérios: 

 Famílias com registro do CadÚnico que tenha sido atualizado nos últimos 24 meses; 

Famílias com menor renda por pessoa; 

Famílias com maior quantidade de pessoas; 

Famílias que recebem benefício do Programa Auxílio Brasil; 

Famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis. 

O post Governo libera nova rodada do Auxílio Gás nesta quinta-feira apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui