Esta medida veio de encontro com outra regra que foi adotada em março, que suspendeu a exigência de prova de vida.
Na matéria de hoje vamos explicar sobre esta medida, continue conosco e fique por dentro do assunto.
Pausa na suspensão
O INSS pausou a suspensão de benefícios pagos por incapacidade àqueles que fazem parte do programa para recolocação no mercado de trabalho.
O cidadão que não conseguir fazer a reabilitação profissional, não poderá ter o benefício cortado até o mês de dezembro.
Foi Publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de outubro a ordem para não suspender os pagamentos.
Esta medida foi necessária para dar suporte aos beneficiários durante a pandemia do novo coronavírus.
Esta ação vem de encontro a outra regra do INSS adotada em março, que suspendeu a exigência de prova de vida.
Este exame anual obrigatório já foi prorrogado por duas vezes, passando o prazo de suspensão da exigência para 30 de novembro.
Atendimento presencial
As aberturas das agências do INSS tem acontecido de forma gradual e por isso ainda não estão funcionando com toda a capacidade para atender a grande demanda de segurados.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por: Laís Oliveira.
O post INSS: Confirmado que a Previdência Social não cortará benefício por falta de reabilitação. apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui