Existem algumas ações que podem acabar fazendo um benefício do INSS sendo suspenso, portanto, quem recebe aposentadoria, pensão ou qualquer outro benefício, é muito importante estar atento.

Recentemente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma nota explicando para os segurados que ficar mais de um mês sem realizar o saque dos seus benefícios pode fazer com que ele seja suspenso.

Portanto, para continuar recebendo os seus pagamentos sem interrupções, é necessário estar atento a alguns detalhes como o saque do benefício.

Saque dos benefícios do INSS

Segundo o órgão, é fundamental se atentar ao prazo para sacar os benefícios na rede bancária: caso o saque não seja realizado em até 60 dias após a data marcada para o pagamento, os valores são devolvidos pelo banco ao INSS.

Portanto, como os benefícios visam garantir a renda do contribuinte para que ele possa se sustentar financeiramente, é fundamental que ele seja sacado. Deixar esse dinheiro sem movimentação pode apenas trazer a suspensão do benefício.

A devolução é uma medida de segurança para combater o pagamento indevido e tentativas de fraude. Segundo a nota do INSS, o banco devolve o valor ao órgão, que suspende o pagamento até que o beneficiário regularize os seus pagamentos.

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Tive o benefício suspenso, e agora?

Se você esqueceu e acabou tendo seu benefício suspenso por conta da falta de saque, não é preciso se desesperar, existe uma solução para isso. Para regularizar basta solicitar o “pagamento de benefício não recebido” no Meu INSS (site ou aplicativo) ou pelo telefone 135.

Acesse o Meu INSS, faça login com a sua conta gov.br e busque por “Solicitar Emissão de Pagamento não Recebido” para regularizar seus pagamento e começar a receber o seu benefício novamente

Também é possível realizar essa solicitação por meio da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, de 7 horas às 22 horas.

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Contabilidade em SBC é com a Dinelly. Fonte da matéria: Jornal Contábil