A partir do dia 22 de julho, os atendimentos presenciais nas agências do INSS passarão por algumas mudanças. O principal objetivo é reduzir filas e tornar o processo mais eficiente. As novas regras vão valer em todo o território nacional e prometem impactar diretamente a forma como os cidadãos interagem com o INSS.
Agendamento será obrigatório
Uma das grandes mudanças será a exigência de agendamento prévio para qualquer atendimento presencial. A partir do dia 22, quem precisar de atendimento deverá agendar através do portal Meu INSS ou pelo telefone 135.
Casos emergenciais terão prioridade
O INSS vai priorizar situações emergenciais, como pedidos de aposentadoria por invalidez e pensões por morte. Para esses casos, será criada uma forma de atendimento diferente, com mais agilidade no processo.
Horários ampliados
Com o aumento da procura por atendimento, o INSS decidiu ampliar o horário de funcionamento de algumas unidades, incluindo a possibilidade de abertura ao sábados em determinadas regiões.
Inclusive, as longas filas são uma das principais queixas de quem busca os serviços do INSS. Com esse novo modelo, espera-se uma redução no tempo de espera.
Leia também:
- Aposentadoria aos 55: saiba quem tem direito
- INSS muda regras do atendimento presencial a partir de 22 de julho
- CLT: WhatsApp do chefe após o expediente pode gerar processo?
- EUA acusam Brasil de favorecer o Pix e prejudicar empresas americanas
- Contabilidade: audiência pública para a minuta do Pronunciamento Técnico CPC 51
Curso de Recuperação do Simples Nacional:
Aprenda a recuperar o PIS e Cofins de 60 meses em até 3 dias!
Acesse: https://www.esimplesauditoria.com/curso-de-recuperacao-do-simples-nacional
O post INSS muda regras do atendimento presencial a partir de 22 de julho apareceu primeiro em Jornal Contábil – Independência e compromisso.
Contabilidade em SBC é com a Dinelly. Fonte da matéria: Jornal Contábil