Entre os dias 2 e 7 de maio o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizará o pagamento do último lote da revisão do artigo 29, também chamada de revisão dos auxílios.
Este será o último lote do calendário de pagamentos que havia sido definido em um acordo firmado entre o próprio INSS e o Ministério Público Federal. No total 10.491 pessoas serão beneficiadas.
Essa correção é devida, tendo o fato de que entre os anos de 2002 e 2009 o Instituto acabou errando a fórmula de cálculo para pagar benefícios por incapacidade como auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez.
Outro ponto de destaque é que, caso o segurado que foi contemplado com a revisão tenha falecido, seus herdeiros ou dependentes possuem direito ao resgate dos valores.
Quem terá acesso à revisão?
A última rodada de pagamentos da revisão dos auxílios será paga para os segurados que no ano de 2012 se enquadravam nas seguinte condições:
- Tinham até 45 anos no mês de abril
- Já não recebiam mais o benefício calculado com erro
- Tinham direito a atrasados a partir de R$ 6.000,01
Conforme informado pelo INSS, o segurado deve realizar a consulta no final do mês de abril, após o processamento desses pagamentos, a consulta poderá ser realizada através da central telefônica 135.
Também será possível realizar a consulta através do site ou aplicativo Meu INSS. Para isto basta conferir o passo a passo abaixo:
- Acesse ao site Meu INSS ou baixe o aplicativo em seu celular Android ou iOS;
- Informe seu CPF e senha
- Procure a opção “Do que você precisa?”
- Digite a palavra revisão onde será exibido “Revisão de Benefício – artigo 29”;
- Clique sobre o texto e acesse “Consultar Revisão de Benefício – Art. 29”;
- Quem tiver valores a receber receberá a mensagem “Consulta a Revisão artigo 29 não retornou dados para o cidadão”.
O post INSS paga último lote de revisão em maio; veja quem recebe apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui