O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), paga a partir desta quarta-feira (25), os benefícios referentes ao mês de janeiro aos aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo.
O pagamento desta semana, será o primeiro com o reajuste do novo salário mínimo que passou de R$ 1.212 vigente no ano passado para R$ 1.302 vigente para 2023.
Os pagamentos serão divididos conforme o número final do cartão de benefício, sem considerar o último digito verificador, que é exibido após o traço.
Já os aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo, o INSS começará a pagar o benefício a partir do dia 1º de fevereiro.
Os pagamentos dos benefícios da folha de janeiro têm início nesta quarta-feira (25) e vão acontecer até o próximo dia 7 de fevereiro, quando se encerra o calendário deste mês.
Calendário de pagamentos
Como consultar benefícios
Os segurados podem realizar a consulta de benefícios de maneira simples através da central de atendimento por telefone do INSS a partir do número 135.
Aposentados e pensionistas que entrarem em contato pela central telefônica devem informar o número do CPF, assim como confirmar algumas informações cadastrais de modo a evitar possíveis fraudes.
O atendimento funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Lembre-se, o INSS não irá te ligar para confirmar dados, é você quem deverá ligar para o órgãos caso queira saber informações sobre o seu benefício.
Também é possível consultar as informações através do portal Meu INSS, uma plataforma que reúne diversos serviços do INSS em um único lugar.
A plataforma pode ser acessada através da sua conta Gov.br, onde, ao realizar o login, na tela inicial, basta clicar na opção “Extrato de Pagamento”, para consultar todos os dados do pagamento deste mês.
O post Liberado! INSS começa a pagar benefícios com novo reajuste apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui