A reforma da previdência foi aprovada e as novas regras já estão em vigor. Porém, é sabido que para o INSS analisar seu requerimento de benefício é de costume ocorrer alguns meses de atraso.
A duvida que fica é, em decorrência deste atraso, será que vou entrar nas regras da reforma?
A resposta é simples. O que importa, é quando você deu entrada no seu benefício. Ou seja, a DER (Data de Entrada do Requerimento.)
Mas é preciso também ficar atento na data em que o segurado atingiu os requisitos para, por exemplo, uma aposentadoria.
Ainda que o requerimento tenha se dado antes da reforma, é possível que o segurado se enquadre nas novas regras.
Por exemplo, se os requisitos não estavam preenchidos na data do requerimento e estes venham a ser preenchidos durante o período de análise do benefício, o segurado irá se enquadrar nas novas regras.

É importante dizer também que deve-se ter cuidado no momento em que o benefício for negado. É possível que o INSS entenda que o segurado não tinha direito ao benefício na época, por não preencher os requisitos, mas que, analisando melhor, tenha direito sim. Nestes casos, é recomendável entrar na justiça.
Não raro, ocorrem erros na análise de um benefício pelo INSS e caso você, segurado, ache que isso tenha ocorrido, recomendamos a procura de um advogado especialista em previdência para ter seu direito resguardado.
Poderá ocorrer também de sua aposentadoria ter sido aprovada, mas o segurado não concordar com o seu valor. Neste caso, recomendamos que se analise a carta de concessão e o processo administrativo para verificar possíveis erros. Caso tenha acontecido, um ingresso judicial com pedido de revisão de benefício é recomendado.
Mas caso seu benefício tenha sido negado e, de fato, você não tenha preenchido os requisitos, o segurado deverá entrar em uma das regras de transição da reforma da previdência e ver qual se aplica ao caso.
Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?
Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Artigo escrito originalmente por Bruno Delomodarme e retirado do site Borges & Delomodarme Advocacia
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 600px !important; }O post Meu pedido de aposentadoria está em analise, entro nas novas regras da Reforma? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.
Fonte: Jornal ContábilAbertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui