Prazo estendido. As empresas com 100 ou mais funcionários deverão entregar o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios até 15 de outubro. O prazo, que originalmente terminava em 30 de setembro, foi prorrogado devido a inconsistências encontradas em alguns relatórios.
Para garantir a precisão dos dados, a DATAPREV fará um novo processamento dos relatórios, e a previsão é que as versões corrigidas estejam disponíveis no Portal Emprega Brasil até 7 de outubro. As empresas deverão então divulgar esses relatórios em seus canais de comunicação, como sites e redes sociais.
Leia também:
- Outubro Rosa: INSS e os direitos de quem tem câncer
- Transforme minutos em resultados: gestão que gera impacto!
- MTE estende prazo para divulgação do Relatório de Transparência Salarial
- PGFN e Receita Federal abrem nova fase de transação tributária
- Nova versão do sistema PER/DCOMP estará disponível a partir do dia 18
Obrigatoriedade
Essa obrigação, prevista pela Lei nº 14.611/2023, tem como objetivo promover a igualdade salarial entre homens e mulheres. O descumprimento da medida pode gerar multas e outras sanções administrativas.
A 4ª edição do relatório será uma colaboração entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério das Mulheres, com dados referentes a julho de 2024 a junho de 2025.
A expectativa é que ainda não haja uma redução significativa na desigualdade salarial, reforçando a importância de políticas públicas contínuas para a igualdade no ambiente de trabalho.
Curso e-Simples:
Curso de Recuperação do Simples Nacional. Aprenda a recuperar o PIS e Cofins de 60 meses em até 3 dias!
Acesse: https://www.esimplesauditoria.com/curso-de-recuperacao-do-simples-nacional
O post MTE estende prazo para divulgação do Relatório de Transparência Salarial apareceu primeiro em Jornal Contábil – Independência e compromisso.
Contabilidade em SBC é com a Dinelly. Fonte da matéria: Jornal Contábil