Na sede do CRCSP, workshop do CFC reúne especialistas em contabilidade eleitoral

Por Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta quarta-feira (22), o Workshop Contabilidade Eleitoral e Partidária 2024, evento idealizado para formar e aperfeiçoar multiplicadores sobre a prestação de contas e outros aspectos contábeis de candidatos e partidos para o pleito municipal deste ano. As atividades aconteceram na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) com transmissão pelo canal do CFC no YouTube.

Na sede do CRCSP, workshop do CFC reúne especialistas em contabilidade eleitoral
Maria Dorgivânia

A vice-presidente de Política Institucional do CFC, Maria Dorgivânia Arraes Barbará, representou o presidente Aécio Dantas na abertura dos trabalhos. “As eleições municipais vão movimentar bilhões de reais. Vale lembrar que essa é uma verba pública, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos profissionais da contabilidade nesse processo. Por isso, a classe contábil é essencial para a lisura, a ética e a transparência no processo eleitoral. Estamos verdadeiramente a serviço da nação”, pontuou a vice-presidente.

Na sede do CRCSP, workshop do CFC reúne especialistas em contabilidade eleitoral
João Carlos

Em sua saudação inicial, o presidente do CRCSP – João Carlos Castilho Garcia – destacou a importância dos debates. “[Contabilidade eleitoral] é um tema que vem à tona a cada dois anos. É uma área com importância crescente, com cada vez mais profissionais envolvidos, e eu tenho certeza que eventos desta magnitude contribuem para gabaritar ainda mais a profissão”, disse.

O conselheiro federal e coordenador da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC, Haroldo Santos Filho, conduziu os debates dos quatro temas abordados nos painéis do evento: Pré-campanha, Normas e Mercado de Trabalho; Financiamento de Campanha (Arrecadação); Gastos Eleitorais e Elementos Probatórios; Prestação de Contas e Julgamento.

Além dos citados, participaram dos debates os membros da comissão Brunno Sitônio Fialho de Oliveira, Elson Amorim Simões, Alexandre Di Pietra, Décio Vicente Galdino Cardin, Guilherme Guimarães, Lígia Regina Carlos Limeira e Vanusa Castilhos. Pelo grupo de apoio à comissão, participou Denise Goulart Schlickmann.

Ao final das mesas, foi realizado um bate-papo com os participantes, que puderam complementar os temas abordados ao longo do dia de atividades. A íntegra dos debates está disponível no canal do CFC no YouTube.

Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui