Imagem por @rafastockbr / freepik

A Caixa Econômica Federal começou a liberar no dia 20 de abril o FGTS Extraordinário, os primeiros contemplados foram os nascidos em janeiro. Agora chegou a vez de quem nasceu em fevereiro sacar o valor de até R$ 1 mil em contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos anteriores) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Para ter direito de sacar o benefício será necessário ter saldo disponível nas contas do FGTS. Isso porque o valor que será liberado será de acordo com o dinheiro que você tem no Fundo de Garantia.

O calendário de pagamento foi elaborado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, no dia 20 de abril, o dinheiro foi liberado para os nascidos em janeiro, no dia 30 de abril, o valor será liberado para os nascidos em fevereiro.

Mesmo que você não saque na data determinada, terá até o dia 15 de dezembro deste ano para retirar o dinheiro. O saque poderá ser realizado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.

O valor do FGTS Extraordinário será depositado automaticamente em Conta Poupança Social Digital, podendo ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Sendo possível realizar transferências e pagamentos.

Se o trabalhador que nasceu em fevereiro não quiser sacar o dinheiro, a quantia será devolvida às contas do FGTS até o dia 15 de dezembro, desde que não haja movimentação na conta.

Como consultar o FGTS Extraordinário?

Você poderá consultar o FGTS Extraordinário nas agências da Caixa Econômica Federal e também pelo aplicativo FGTS ou site fgts.caixa.gov.br

O saque é facultativo, mas é necessário informar que você não deseja receber o crédito por meio do aplicativo do FGTS ou em uma agência da Caixa.

Veja o calendário de pagamento

O post Nascidos em fevereiro vão poder sacar o FGTS Extraordinário apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui