FGTS

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) possui uma modalidade que permite ao trabalhador retirar uma parte do saldo disponível em contas ativas e inativas. Estamos falando do saque-aniversário.

Para quem nasceu em novembro, o saque estará disponível a partir desta segunda-feira (1°) e o prazo para o trabalhador retirar o dinheiro vai até 31 de janeiro de 2022.

O saque-aniversário ainda está disponível para saque também para os nascidos em setembro e outubro. Entretanto, os nascidos de janeiro a agosto não podem mais sacar o valor, pois o prazo já foi encerrado. A modalidade é opcional e para receber o trabalhador precisará baixar o aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS), selecionar a opção “saque-aniversário”, pelo site da Caixa fgts.caixa.gov.br ou internet banking ou também nas agências bancárias.

O trabalhador para receber o dinheiro dentro do mesmo ano precisa solicitar o saque até o último dia do mês do seu aniversário. Fique atento, ao aderir o saque-aniversário, você não poderá sacar o total da conta por motivo de demissão sem justa causa, podendo receber as demais modalidades, entre elas, o saque da multa rescisória.

Quem aderiu ao saque-aniversário continua também tendo direito de sacar o valor total do FGTS nas seguintes situações: compra da casa própria, motivo de doença grave e aposentadoria, que está garantido por Lei.

Valor do saque aniversário do FGTS 2021

Lembrando que o valor do saque-aniversário depende do saldo disponível na conta do trabalhador, acrescido de uma parcela adicional. Confira a tabela:

Confira o calendário do saque-aniversário 2021

O post Nascidos em novembro vão poder sacar o FGTS apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.