Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O Governo Federal pretende injetar R$ 57 bilhões na economia brasileira, liberando a antecipação dos pagamentos do 13° salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e também do abono salarial PIS/Pasep para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.

A decisão não vai criar nenhum impacto nas contas ao pagar as parcelas antecipadamente, alterando apenas o calendário de um pagamento que já estava previsto para 2021. O governo só está aguardando a aprovação do Orçamento Federal para este ano.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Datas de liberação

O governo queria que essas antecipações acontecessem no mês de fevereiro, porém, foram adiadas para o mês de março. Entretanto, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2021, só será votada no final de março, o que impossibilitará a antecipação do 13° salário do INSS e do abono salarial PIS/Pasep.

Enquanto não for aprovada a LDO, os gastos do governo ficam limitados, inviabilizando a antecipação.

O mais provável é que a antecipação do 13° salário para aposentados e pensionistas e do abono salarial PIS/Pasep fiquem para o mês de abril.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

O post Novas datas da antecipação do 13º salário do INSS e PIS/Pasep apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui