Quando os trabalhadores se aproximam da tão sonhada aposentadoria bate um desespero, uma ansiedade que os levam a cometerem diversos erros que na maioria das vezes causam grandes prejuízos.

Um dos erros mais recorrente, sem dúvida, é o de efetuar recolhimentos de períodos retroativos referente a “lacunas”, sem uma orientação profissional, na tentativa de aumentar o período de contribuição junto à Previdência Social.

A Previdência Social permite, em alguns casos, observando a legislação, que se façam pagamentos de contribuições retroativas.

Pagamentos de contribuições retroativas do INSS podem NÃO garantir direito a aposentadoria

Os pagamentos retroativos ou extemporâneos, na maioria dos casos, são possíveis para os trabalhadores autônomos, mas nem sempre é um procedimento vantajoso. Por isso, é muito importante que o segurado, sempre que tiver dúvida, consulte um advogado de sua confiança especializado em Direito Previdenciário. O recolhimento de maneira equivocada pode causar prejuízos ao seu bolso e arrumar isso pode ser mais oneroso ainda.

Por isso, o melhor é fazer, o quanto antes, um planejamento previdenciário. Procure sempre um especialista na área. Um advogado Previdenciário pode ajudá-lo a tomar a melhor decisão desde o início do processo da sua vida profissional.



Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.



Conteúdo original Heberson Moraes Advogado especialista em Direito Previdenciário, Direito Civil, Família e Sucessões. Escritório Moraes & Silva Advogados Associados (https://www.moraesesilvaadvogados.com).

.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 600px !important; }

O post Pagamentos de contribuições retroativas do INSS podem NÃO garantir direito a aposentadoria apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui