Depoisda Reforma da Previdência, a regra detransição para aposentadoria também sofreu mudanças. São seis normas queregem o processo para que vai se aposentar.

Portanto,a idade mínima e o tempo de contribuição precisam de atenção. Contudo, sãoquatro regras voltadas para os trabalhadores de iniciativa privada e estataisque são inscritos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma regra paraos servidores públicos federais e uma para ambas as categorias.

Parate ajudar a entender qual a regra detransição para aposentadoria é a melhor, preparamos esse post. Portanto,continue acompanhando e entenda mais sobre o assunto. Boa leitura!

Saiba a melhor regra de transição paraaposentadoria

Vamosmostrar para você todas as regras de transição. Portanto, você vai conhecer umaa uma regra de transição para aposentadoria e verá qual é a melhor.

Veja:

1 – Para os servidores do INSS

Deacordo com a Reforma da Previdência, as mulheres podem se aposentar a partirdos 62 anos e os homens com 65 anos de idade. Porém, elas poderão se aposentarquando completar 15 anos de contribuição e eles também. No entanto, os queestão entrando no mercado de trabalho recentemente, deverão completar 20 anospara ter o direito de ser aposentar.

Entretanto,com a nova regra de transição para aposentadoria as mulheres deverão conquistar86 pontos, ou seja, 30 anos de contribuição e o homens 96 pontos, 35 anos decontribuição em 2019.

Qual a regra de transição que garante melhor aposentadoria?

Jáem 2020, a pontuação para mulheres é de 87 pontos e 97 para  homens. Porém, em 2021 aumenta mais um ponto,88 para mulheres e 98 para homens. E assim sucessivamente, a cada ano aumentaum ponto de contribuição.

Masos professores tem uma pontuação diferenciada. Eles terão cinco pontos menos.

Porém,a idade também houve redução. Em 2019, mulheres com 56 anos e com 30 anos decontribuição poderiam se aposentar, já os homens, com 61 anos e 35 anos decontribuição. No entanto, essa idade mínima sobe seis meses a cada ano, atéchegar em 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.

Aregra de transição para aposentadoria que favorece os idosos que contribuírampouco é: homens com 65 anos e mulheres com 60, em 2019, devem ter contribuídopelo menos 15 anos. Em 2020, a idade mínima para homem se mantém 65, mas paraas mulheres sobe seis meses, até atingir 62 em 2023.

2 – Servidores públicos federais

Aregra geral para aposentadoria é de 65 anos para homens e de 62 anos paramulheres. Porém, o tempo mínimo de contribuição para ambos os sexos é de 25anos.

Entretanto,pelo sistema de pontuação, a regra de transição para aposentadoria fica aseguinte:

  • 2019: 86 pontos para mulheres e 96 parahomens, para quem ingressou até 31 de dezembro de 2003;
  • Por idade, 35 anos de contribuição para homeme 30 anos para a mulher.

3 – Trabalhadores do INSS e servidores federais

De acordo com a nova regra de transição para aposentadoria, é preciso que as mulheres tenham no mínimo 57 anos e os homens 60 anos.

Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS



O post Qual a regra de transição que garante melhor aposentadoria? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui