Saiba como as redes sociais podem favorecer os profissionais autônomos

Redes sociais são um mundo de possibilidades para produtos, serviços e influenciadores.

E, independentemente do tamanho do seu negócio, a presença do seu perfil no Facebook, Instagram, Youtube ou no mais recente Tik Tok é uma estratégia indispensável para ele. 

Mas, mesmo que o seu conteúdo seja atrativo e bastante criativo, sem planejamento ele corre o risco de não chegar a lugar algum.

Neste artigo, respondemos a algumas das perguntas mais comuns sobre a construção de perfis relevantes e te ajudamos a elaborar a estratégia perfeita para a sua conta.

Vamos lá?

Quais são as vantagens de ter um grande número de seguidores?

Seguidores são sinônimos do quanto o seu perfil ou negócio atrai o interesse e a audiência dos usuários daquela rede.

As oportunidades de vendas ou parcerias são ainda maiores, quando você tem um número significativo de seguidores.

É simples! Quanto maior o número de seguidores, maior a chance do seu negócio ou do seu perfil se tornarem, mais famosos e lucrativos! Ou seja: quanto maior o alcance da sua página, maior as oportunidades para atingir o seu público-alvo. 

Isso acontece porque você ganha mais relevância nas redes, passando a surgir como resultado para pesquisas, hashtags ou como conteúdo sugerido pelas próprias redes aos usuários com os mesmos interesses que você! 

Outra vantagem ligada ao seu número de seguidores é a facilidade de aumentar o tráfego para o seu site, até reduzindo seus custos de marketing e anúncios.

Segundo o porta-voz da Traffik Up,  quando as empresas criam conteúdos que atendem cada etapa da jornada do consumidor, é possível ganhar 500 ou até 1200 novos seguidores, com apenas uma publicação que gere empatia com a sua base.

Saiba como as redes sociais podem favorecer os profissionais autônomos

Qual a importância das interações para o seu negócio?

Curtidas, compartilhamentos, visualizações de posts e stories são outro caminho certeiro para o sucesso do perfil! Essas interações, chamadas também de “ações ativas” ou de “nível de envolvimento” geram engajamento e aumentam a reputação do seu perfil em toda a rede.

O engajamento significa que seus seguidores tem interesse e se envolvem com o seu conteúdo. 

Dentro dos algoritmos das redes sociais, essas interações significam que o seu conteúdo alcança seu público e que esse público se identifica e quer interagir com ele. 

O Instagram, por exemplo, tem algoritmos especiais e quanto maior for a interação do seu público através de comentários, curtidas e compartilhamento, maior o alcance do seu perfil. 

Isso acontece porque o seu ranking do Instagram passa a considerar seu conteúdo como interessante e de qualidade, e com maiores chances de gerar engajamento.

Com isso, mais pessoas veem o seu conteúdo, aumentando suas possibilidades de vendas e de parcerias.

O mesmo acontece com o Youtube! 

Por que sua empresa deve estar em várias redes sociais?

Cada uma das redes tem uma atuação diferente e uma forma diferente de levar conteúdo ao seu público.

Dentro do marketing, o conceito Omnichannel é tido como um dos mais indispensáveis para alcançar um bom relacionamento e gerar credibilidade. 

O termo pode parecer estranho, mas significa que, de certo modo, os perfis em diferentes redes se complementam.

Dessa forma, é importante estar presente na maior parte das redes, tanto para alcançar os diferentes grupos de usuários, quanto para explorar os diversos tipos de conteúdo  Com essas informações, explicamos dicas valiosas para você aumentar seu alcance e conquistar o engajamento ideal para o seu perfil! Mãos à obra e até a próxima!

Por William Mendes

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Fonte: Jornal Contábil
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